Já ouviu falar em jet bronze gelado? É uma técnica de bronzeamento a jato, ideal para quem deseja ficar com a marquinha do biquíni sem a necessidade de se expor ao sol. Por isso, é considerado seguro, segundo a esteticista Daniela Bica. 

A esteticista Daniela. Foto: Instagram / Reprodução.

– Trata-se de uma solução bronzeadora, aplicada com pistola de ar ligada a um compressor portátil, que permite a vaporização homogênea e rápida – explica a especialista, que é sócia, ao lado de Rafael Farias, da Intense Sobrancelhas (@intensesobrancelhas no Instagram), em Porto Alegre. 

Confira detalhes da tendência.

Qual é a diferença do método tradicional?

A diferença do jet bronze tradicional para o gelado é simples. Segundo Daniela, enquanto o primeiro pode ser considerado uma tintura ou corante, o segundo ativa a melanina da pele, por conter em sua fórmula a di-hidroxiacetona (DHA), substância presente nos autobronzeadores.

A aplicação

A técnica foi desenvolvida para ser aplicada em todos os tipos de pele, com fórmula enriquecida por óleos essenciais, extrato de plantas, frutas e vitamina E, que mantêm a pele hidratada por muito mais tempo. O produto é 100% natural, hipoalergênico, não testado em animais e não mancha a roupa.

Daniela acrescenta que o jet bronze gelado uniformiza consideravelmente manchas na pele. A durabilidade varia de 10 a 12 dias, dependendo dos cuidados empregados e do tipo de pele. O valor médio da sessão custa R$ 125, com biquíni de fita incluso. A aplicação leva, em média, 10 minutos.

Cuidados básicos

Antes 

/// Faça esfoliação na pele um dia antes, com bucha vegetal e sabonete neutro, gel esfoliante ou o produto que preferir.

/// Não utilize maquiagem, desodorante e hidratantes no corpo e no rosto no dia de fazer o jet bronze gelado.

Depois

/// O banho ou contato com a água só podem ser feitos após oito horas da aplicação do produto.

/// Não toque na pele, pois a palma da mão pode pigmentar e ficar escura.

/// Utilize roupas leves e que não marquem durante as oito horas seguintes ao bronze, para que não haja marcas na pele.

/// Durante o banho, utilize água morna ou fria, deixando-a escorrer para remover a cor primária, e utilize sabonete apenas nas partes íntimas e axilas.

/// Não esfregue a toalha na pele na hora de secá-la.

/// Capriche no creme hidratante, protetor solar e beba bastante água.

/// Não use óleos hidratantes ou bronzeadores, pois podem manchar e remover o bronze.

DEIXA EU TE CONTAR

Amanda adora ficar da cor do verão. Foto: Instagram / Reprodução

Amanda Souza, editora de Variedades do DG e comunicadora da rádio 92 (92.1 FM), testou o jet bronze gelado e conta sua percepção sobre a técnica:

– O jet bronze gelado é uma boa alternativa para quem, assim como eu, gosta de estar com a pele dourada, mas sem se expor ao sol. Testei o procedimento antes da comemoração do meu aniversário, em janeiro, pois queria estar com a cor do verão, e adorei! A aplicação é rápida, geladinha e não mancha a pele ou a roupa, além de o produto utilizado ter um cheirinho bem agradável. Como a minha pele é clara e oleosa, meu bronzeado durou uma semana, e a cor foi saindo naturalmente.