O cenário aqui no nosso Estado ainda é delicado. Muitas famílias fora de casa, muitas perdas e inúmeras incertezas econômicas. Mais uma vez, assim como na pandemia, pequenas empreendedoras foram afetadas diretamente e precisam, o quanto antes, voltar ao trabalho. Muitas iniciativas estão sendo feitas e eu quero mostrar algumas delas aqui na coluna. Hoje, eu te mostro o projeto Movimento Ajuda Diarista RS, idealizado pela Gabi Valente e que pretende incentivar o quanto antes à volta ao trabalho.

O que é

“O projeto tem como objetivo, incentivar a retomada desse serviço que é fundamental para mulheres que, muitas vezes, são chefes de família. O Movimento Ajuda RS vai permitir que as diaristas retomem seus trabalhos e mantenham seus clientes a longo prazo. Entrar nesse projeto é mostrar que você se importa de verdade. É sobre ser solidário e ajudar quem tá precisando.”

Como vai funcionar

“Vamos fazer um levantamento de quantas diaristas precisam de ajuda e, a partir disso, iremos entender a demanda individual. De forma prática, teremos desde atendimento psicológico até entrega de kits de equipamentos básicos, kit de higiene e limpeza, e medicamentos para as famílias que precisarem. Está previsto também um curso chamado ‘Retomada’, ministrado na escola da diarista.”

Doações

“Para viabilizarmos esse projeto, precisamos da ajuda das pessoas e empresas por meio de doações de produtos e, em dinheiro, através do PIX: casalimpapoa@hotmail.com. Quem doar poderá acompanhar tudo através de uma prestação de contas que será feita pelo site www.gabivalente.com.br e nas redes sociais da Gabi. Mais informações pelo (51) 98691-6680.”

Tem vaga!

A loja colaborativa Coletivo Autoral, que vende produtos de diferentes segmentos, está abrindo espaços para novos empreendedores (as) com custo mensal simbólico. A ideia é ajudar o pequeno empreendedor que foi afetado.

Os interessados podem entrar em contato através do WhatsApp (51) 98934-0605 ou pelas redes sociais www.instagram.com/coletivoautoralrs.

Recado da Cris

“Cada pensamento positivo vale como uma oração silenciosa.”