Não se fala em outra coisa nas redes sociais: o lançamento do filme Barbie, de Greta Gerwig, que estreia hoje nos cinemas. 

Com tanta badalação em torno da produção, marcas estão fazendo coleções inspiradas na boneca, a cor rosa passou a predominar nas vitrines das lojas e até quem não era muito fã se rendeu à tendência. 

Mas fique atenta antes de aderir ao estilo – chamado de Barbiecore – e pense se é coerente com o seu visual.

No “Que Papo É Esse?” do sábado passado, eu me transformei na própria boneca também. Foto: Instagram / Reprodução

Entenda o que faz sentido para você

Existe uma infinidade de opções em moda e beleza para entrar no clima e apostar no estilo Barbiecore. Da maquiagem até a decoração da casa, as marcas brasileiras se jogaram na tendência, oferecendo produtos para todos os gostos e bolsos. Não é por acaso. Segundo informações do Pinterest, entre seus 460 milhões de usuários mensais, as buscas pelo termo “look temático Barbie” aumentaram 485% nos últimos 12 meses.

Porém, há alguns pontos importantes que você deve levar em consideração antes de sair comprando itens de forma aleatória por aí. Realmente vai usar mais de uma vez? Vai combinar com o seu estilo mesmo quando essa “febre modista” acabar? Vai saber fazer as combinações certas com peças que já tem no guarda-roupa?

Não precisa ficar de fora da tendência proporcionada pela boneca mais famosa do mundo, mas entenda o que faz sentido para você no universo cor de rosa.

Confira inspirações usadas por influenciadoras digitais gaúchas!

Gabriela Barivieira apostou na bota metalizada rosa pink, bem fashionista.

Foto: Instagram / Reprodução

Kandi Bertotto se jogou no conjunto monocromático, com peças que pode usar de forma separada depois.

Foto: Instagram / Reprodução

Tali Ramos, além do look,  optou por decorar suas unhas na paleta de cores do momento.

Foto: Instagram / Reprodução

Foto: Instagram / Reprodução