Eu conheço dezenas de mulheres empreendedoras que trabalham com confeitaria. Escrevendo essa coluna, eu me dei conta de que todas elas têm algo em comum: a necessidade de entregar carinho através dos doces. É como se todas elas fossem movidas pela dedicação em ver os clientes satisfeitos e bem cuidados, sentimento digno de uma mãe. 

Hoje, a história é exatamente assim. Uma mulher que mudou completamente de área, deixando as plantas e flores de lado e mergulhando no mundo das tortas e doces.

Com vocês, Cristiane Veiga, a Kika, 46 anos, moradora do bairro São Geraldo, aqui na Capital, e proprietária da Bolo de Mãe.

FOI ASSIM 

“Sou bióloga e paisagista e, antes de abrir meu negócio, eu tinha uma empresa de paisagismo. Estava enfrentando alguns problemas na empresa e, ao mesmo tempo, em 2015, o paisagismo deu uma estagnada. Um dia, estava em casa cuidando dos meus filhos e perguntei ao mais velho: ‘O que a mamãe faz bem feito?’. Ele prontamente respondeu: ‘Amo teus bolos!’. Foi o que bastou para dar início a essa paixão chamada confeitaria.”

Kika. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

MEU NEGÓCIO  

“Larguei o paisagismo e me joguei na confeitaria. Sou dona da Bolo de Mãe, crio bolos personalizados, doces decorados, docinhos e tudo que a imaginação doce permitir. Recentemente, abri, juntamente com duas amigas, a Bolo de Mãe Espaço Gourmet, onde atendemos diariamente com bolos, doces, salgados, saladas e sucos. Me dedico muito, mas nem sempre é fácil.”

Criatividade nos bolos. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

MOTIVAÇÃO

“Certamente, a parte mais difícil é a gestão do negócio, pois caminha lado a lado com a mãe, dona de casa, cozinheira, faxineira, babá… Empreender é maravilhoso, mas passa bem longe de ser fácil. Meu filho Rafael é meu maior incentivador. Sinto que a confiança dele no meu trabalho me incentiva a sempre fazer meu melhor. Daqui para frente, espero tornar a Bolo de Mãe Espaço Gourmet um dos locais mais agradáveis, acolhedores, repleto de delícias e onde cada cliente atendido sinta um abraço de mãe.”

DAQUI PRA FRENTE 

“Queremos que nosso Espaço seja lembrado com carinho pelos clientes, que consigamos despertar as memórias afetivas! Trabalhamos sempre em busca da simplicidade, do amor e da atenção que toda casa de mãe tem!”

Delicadeza na decoração. Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

RECADO DA CRIS

“Não desanime, a vida é assim mesmo. Corrida hoje, vitória amanhã.”