O ato de se vestir vai além de mostrar personalidade: impacta diretamente na imagem que queremos transmitir em qualquer ambiente, quem somos, como estamos e o tipo de mensagem que desejamos passar antes mesmo de nos expressarmos verbalmente. 

A consultora de moda e estilo Stefany Dornel explica:

– A nossa imagem é como um produto, vendemos o que somos através do vestir, transmitindo nossa essência. Por esse motivo, é importante se reencontrar e se conectar com você mesma.

Confira mais dicas da especialista, que auxiliou a cantora Vanessa Uflacker, da dupla com Claus, a redefinir seu estilo.

Processo transformador

Algumas mulheres podem passar por um período transformador quando se tornam mães, o que é natural, por conta da grande virada de chave na vida. Foi o caso de Vanessa, que viveu isso quando retornou dos Estados Unidos e, logo após, com a chegada do segundo filho, Gael, em junho de 2020. Ela e Claus também são pais de Olívia, oito anos.

– Sou uma pessoa muito mutável. Quando voltei para o Brasil, ainda com a chegada da pandemia que pegou todos de surpresa, me vi um pouco perdida quando precisei recomeçar – conta a artista, que completa:

– Sempre gostei de moda, meu trabalho tem relação direta com isso, afinal é a minha imagem, gosto de estar antenada e trazer o que está em alta para os palcos. Durante o projeto do trabalho novo, Baile da Dupla, em comemoração aos 20 anos de carreira que lançamos recentemente, senti uma necessidade profunda de mexer na minha imagem para mostrar essa nova versão, a mulher que me tornei.

Stefany, a profissional que auxilia a gaúcha na mudança, traz detalhes de como foi essa redescoberta.

– O processo de mudança da Vanessa foi lindo. Começamos uma busca pela mulher forte, sexy e estilosa que ela sempre foi. No decorrer do processo, foi se conectando com ela mesma. Mudamos cabelo e alguns pensamentos para encontrar a melhor forma de se vestir! Hoje, ela transmite força, beleza e a super mulher que realmente é. Ela se permitiu e me permitiu: assim, conseguimos ver uma nova versão, que exala ainda mais confiança – explica.

PALAVRA DE ESPECIALISTA

Stefany dá dicas para mulheres que precisam reencontrar seu estilo!

/// O primeiro passo é se olhar no espelho e se perguntar: essa imagem revela ou representa quem eu sou de verdade? A resposta será a chave para você decidir se precisa passar pelo processo de autoconhecimento.

/// Perder-se no meio do caminho, principalmente quando nos tornamos mães ou passamos por alguma transformação drástica de vida, é natural. Com a ajuda de um profissional qualificado, é possível buscar a nova identidade no vestir, para transmitir a imagem que deseja.

/// Não se culpe, pois é comum passarmos por processos que nos desconectam da identidade anterior. Olhe para você e tente reencontrar a mulher que nasceu para ser.