A história de hoje deve ser a realidade de muitas mulheres. O tal recomeço. Eu acredito que nunca é fácil recomeçar. Com a Day foi assim. Morava em Santa Maria, mas o divórcio inesperado a obrigou a vir de mala, cuia e filho, de três anos, para a Capital. Fácil, não é, mas a Dayana Rodrigues, 33 anos, se vira em mil para cuidar do filho, trabalhar nos bolos caseiros artesanais e manter as contas em dia.

FOI ASSIM

“Em Santa Maria, já tinha experiência de dois anos com os Caseiros da Day. Tudo começou como complemento de renda, mas o negócio cresceu rápido e virou minha principal profissão. Só que, após 16 anos casada, veio a separação e me vi sozinha. Não conseguia seguir em frente, entrei em depressão e isso acabou atrapalhando meu negócio. Eu não dava mais conta da casa, não estava bem lá e, em nome da minha saúde mental e do meu filho, eu precisava ficar mais perto da minha família. Viemos para Porto Alegre, estou recomeçando do zero.”

NÃO É SIMPLES

“Existem muitas dificuldades, carrego o mundo pra dar conta de tudo, está difícil, mas preciso vencer. Deus é meu apoio principal. Mas sou grata por ter minha família e algumas pessoas de minha confiança também me dando força. Eu acredito que o mais difícil disso tudo é vencer o medo, medo de mudar pra uma cidade enorme, com violência em alta, tendo um filho pequeno que devo encaminhar para a vida. De forma geral, o mais difícil de tudo é vencer os medos que tenho internamente também.”

INSPIRAÇÃO

“Minha inspiração maior é meu filho, ele me motiva a ser sempre uma pessoa melhor. E meu propósito é adoçar e alegrar momentos no dia-a-dia das pessoas, proporcionando também a união em muitas situações essenciais, com comemoração ou não. Do café simples, fazer algo que deixe recordações, do presente, como forma de carinho e cuidado por alguém e também de momentos grandes e importantes se tornarem mais marcantes.”

DAQUI PRA FRENTE

“Tenho um desejo forte de conseguir montar um negócio físico, onde consiga expor a diversidade de produtos e reunir pessoas para reuniões, cafés e descontração. Quero ajudar ainda muitas pessoas que precisam de apoio, na família, e também sonho em realizar um projeto social voltado para crianças que precisam de amparo social.”

Se quiser saber mais sobre as maravilhas da Day, segue lá no Instagram @caseiros_day.

RECADO DA CRIS 

“Nada volta. Mas, graças a Deus, algumas coisas recomeçam.”