Unhas fracas, quebradiças e ressacadas são mais comuns do que se imagina. É natural a busca por métodos que contribuam para o crescimento saudável, por isso conversei com Rosemeri Bremm, instrutora do curso de manicure do Mirage Academia, que traz informações preciosas para quem deseja resolver o incômodo.

– Usar cremes hidratantes indicados para mãos e unhas, óleos e bases fortalecedoras e substituir a acetona por removedor de esmalte são boas alternativas – sugere a profissional.

Além disso, ela ressalta a importância do uso de luvas para afazeres domésticos. Também não se esqueça de que ter uma alimentação equilibrada é fundamental para que o aspecto das unhas se mantenha saudável, pois algumas vitaminas, como a D, são indispensáveis para o fortalecimento delas. O ideal é você conversar com um médico, pois ter as unhas fracas, ressecadas e quebradiças pode ser sinal de algum problema de saúde.

Palavra de especialista

Rosemeri faz outra recomendação importante, agora, para as mulheres que costumam ir regularmente ao salão de beleza:

– Antes de realizar uma nova pintura, o ideal é ficar, pelo menos, de um a dois dias sem aplicar esmalte. Use somente hidratantes em suas unhas.

Te liga nas recomendações!

/// Use base fortalecedora.

/// Mantenha uma alimentação saudável. Entre alguns dos alimentos que fazem bem, estão as carnes vermelhas, castanhas, feijão, couve, camarão, leite, gema de ovo, banana, ameixa e, principalmente,  água. Consulte seu médico para mais informações.

/// Utilize cremes hidratantes indicados para mãos e unhas com frequência.

Receita caseira

0 óleo com cravo e alho funciona para amenizar a descamação das unhas ressecadas, mas não tem o poder de fortalecê-las.

Usar hidratantes ou ceras para as unhas é uma medida mais simples e eficaz de hidratação.

Ingredientes

/// Meio dente de alho picado.

/// De um a cinco cravos.

/// Um vidro de base fortalecedora para unhas.

Como fazer

/// Coloque a mistura dentro de um vidro de base fortalecedora e passe nas unhas durante duas semanas. É bom repetir o processo sempre que perceber que elas estão quebradiças.

DEIXA EU TE CONTAR

Eu sempre tive unhas fracas e optei, há mais de um ano, por fazer alongamento em fibra de vidro. Gosto da alternativa pela facilidade de ir à manicure somente uma vez por mês e estar com a saúde das unhas sempre em dia, do jeito como me sinto bem.

 

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!