É tempo de decorar a casa e começar os preparativos para as ceias de Natal e Ano-Novo, embora, neste ano, o clima não esteja tão festivo em função da pandemia. Porém, mesmo que seja celebrada de forma intimista, uma das tradições mais queridas é reunir a família ao redor da mesa para compartilhar a ceia de Natal. Com pratos bem típicos e uma decoração também marcante, o momento transmite paz e conforto.

A publicitária e personal organizer Fernanda Knijnik traz algumas dicas para decorar a mesa da ceia. Ainda dá tempo de fazer bonito sem gastar muito e usando o que você provavelmente tem em casa. Inspire-se e mãos à obra!

Ideias inspiradoras

Mesmo sem a possibilidade de  celebrar com toda a família reunida, Fernanda sugere organizar sua árvore e preparar uma mesa linda para curtir as festas de fim de ano.

O Natal é uma época muito bonita, porque normalmente as pessoas investem em decorações temáticas — comenta.

Não importa qual é o seu orçamento ou o tempo disponível: o importante para fazer a decoração da mesa de Natal é transmitir conforto e aconchego.

Fazer uma decoração de mesa não é nada complicado e, muito menos, caro — afirma.

Para a segurança de todos em tempos de pandemia, manter recipiente com álcool gel logo na entrada da casa é uma gentileza que também faz a diferença. Outra dica legal é deixar toalhas descartáveis no banheiro, assim, ninguém precisa compartilhar a mesma.

Mãos à obra!

— Use guardanapos coloridos ou estampados. Amarrá-los com fita é uma opção para dar um toque especial à mesa.

— O mais comum é reservar o centro da mesa para os enfeites e deixar o restante para os pratos, talheres, copos e taças. Flores e plantas podem ser usadas em unidades ou arranjos.

— Os recipientes de vidro — como potes, taças e garrafas — se tornam multiuso na decoração. Eles podem ser preenchidos com bolas de Natal, flores, velas, luzinhas, doces e, assim, se tornam lindos arranjos.

— As velas e pinhas também ganham destaque. Use modelos e tamanhos diferentes para dar um visual divertido à decoração.

— Os pratos também podem ser de cores e tamanhos diferentes para dar um charme.

— Junto aos talheres, coloque  raminhos de folhas (podem ser naturais ou artificias).

— Escolha uma toalha de mesa que combine com a ocasião.

Deixa eu te contar

Sabe aqueles brinquedos que as crianças já não querem mais? Ou aquelas roupas que, há anos, você não usa, mas não consegue desapegar? Aproveite o final do ano para refletir sobre isso e fazer o bem! Doe tudo o que a sua família não utiliza mais. Abra espaço nas prateleiras para novas peças e ainda ajude quem mais precisa.

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!