O papo de hoje é sobre um penteado que está em alta nesta temporada: as tranças finas, que podem ser usadas com os fios soltos ou presos e são superfáceis de fazer. A tendência já conquistou algumas celebridades e dá um toque romântico e despojado ao visual. Confira as dicas do cabeleireiro Douglas Lima, do Mirage Academia, e inspire-se!

Dicas para fazer em casa

O cabeleireiro Douglas Lima dá algumas sugestões para acertar no penteado.

A forma mais tradicional é fácil de fazer. Basta separar a mecha na parte desejada do cabelo, subdividi-la em três e começar a trançar os fios até as pontas, amarrando o final com uma borrachinha — explica.

Não se preocupe com o seu tipo de cabelo, pois o profissional garante que as trancinhas ficam bem em todos — do crespo ao liso. Vale ressaltar alguns truques para aproveitar o penteado da melhor maneira possível.

Para quem tem o cabelo liso, o ideal é usar e abusar das trancinhas. Quando enjoar, ao soltá-las, terá um lindo cabelo com a textura ondulada — comenta o especialista.

A influenciadora digital e youtuber Virgínia Fonseca ostentou esse visual durante a gravação do clipe da canção Só Tem Eu, do cantor Zé Felipe, seu namorado. O cabelo solto e a textura ondulada deram um ar glamouroso para a produção.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Virginia Fonseca (@virginia) em

Além disso, as tranças trazem um ar de jovialidade e modernidade. Podem ser uma boa opção para uma mudança com prazo de validade nos cabelos, sem prejudicar as madeixas.

Para quem deseja um look temporário, as tranças são uma ótima ideia e podem durar de três a cinco dias — afirma Douglas.

Danifica o cabelo?

Algumas pessoas costumam dizer que as tranças podem danificar ou arrebentar os fios. Mas o profissional alerta que existem cuidados para evitar isso:

Tranças mais justas podem, sim, romper o fio do cabelo. Já com as mais soltinhas, não corremos esse risco.

Na cabeça das famosas

A cantora carioca Giulia Be é adepta das tranças fininhas em meio ao cabelo solto.

Já a modelo e influenciadora digital Andressa Suita prefere ostentar o estilo com as madeixas presas. Em seu perfil no Instagram, a loira publica várias produções com esse visual.

A empresária e modelo norte-americana Kylie Jenner também aposta na tendência, mas exibe as tranças finas na franja.

Deixa eu te contar

Depois de escrever sobre as trancinhas e conferir muitas inspirações, fiquei com vontade de fazer também. Não tenho muita prática, mas acredito que, com o tempo, vou conseguir me aperfeiçoar. Assim, quando surgir algum evento, estarei apta para arrasar no penteado!

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!