Você já ouviu falar sobre o poder energético das pedras e cristais? Acreditando nisso, muita gente aposta em acessórios produzidos a partir desses materiais para incrementar o visual ou enfeitar o lar. Em casas esotéricas, lojas de bijuterias ou até mesmo em joalherias, podemos encontrar esses elementos em forma de pulseiras, brincos, colares, anéis e tornozeleiras, entre tantas opções.

A terapeuta holística Esmeralda explica que pedras e cristais carregam energia e conta como podemos usá-la a nosso favor.

Além disso, confira aqui a história de duas amigas empreendedoras que, inspiradas por esse conceito energético, decidiram investir na produção dos acessórios, que são uma forte tendência de moda.

Ação e reação

Esmeralda acredita que as pedras são excelentes transmissores e receptores de energia. Além de atrair aquilo que desejamos, como amor, prosperidade, intuição, saúde e proteção, costumam trazer uma sensação de bem-estar para uma vida mais leve e gratificante.

Elas nos escolhem. Ao adquiri-las, devemos respeitar, cuidar e colocar intenção sobre o cristal ou pedra e sempre usá-los para o mais elevado bem de todos — afirma.

Limpeza

A terapeuta holística sugere a limpeza das pedras, pelo menos, uma vez por mês, pois elas acabam absorvendo as energias negativas:

Para descarregar a negatividade, faça uma imersão das pedras em água com sal grosso e deixe-as sob a luz da lua por uma noite. Mentalize todas as energias negativas sendo eliminadas. No dia seguinte, coloque-as expostas ao sol durante o dia inteiro. Outra possibilidade de energização é deixá-las na terra por oito horas seguidas.

Alguns significados

— Turmalina negra: Combate energias negativas de todos os tipos, espanta mau-olhado e encantamentos.

— Quartzo rosa: É a pedra do amor incondicional e da paz infinita.

— Pedra do sol: Estimula a alegria de viver, traz luz e energia.

— Topázio: Direciona a energia para onde ela é mais necessária. Promove a verdade e o perdão.

Na onda energética

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por F I O S O U L (@fio.soul) em

Identificando uma boa oportunidade de negócio em meio à pandemia, as amigas Marina Schilardi e Luísa Aranalde, ambas de 20 anos, fazem sucesso na internet, desde maio, com os acessórios inspirados nessa onda energética. Elas são as idealizadoras da marca Fio Soul.

No início deste ano, surgiu a ideia de criar uma marca de colares feitos de seda, que pudessem ser customizados com pingentes e pedras ligadas a boas energias, com o intuito de projetar em cada peça proteção e significados únicos — conta Marina.

A empreendedora ressalta que seus clientes buscam adquirir muito mais do que um simples acessório. Eles querem uma peça com significado próprio, que represente cada uma em sua essência:

Buscamos entregar energia e boas vibrações. A Fio Soul trabalha com pedras e pingentes ligados aos signos e amuletos da sorte.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por F I O S O U L (@fio.soul) em

Produção a mil

Os valores dos acessórios — produzidos em casa pelas gurias — variam de R$ 30 a R$ 50. Segundo elas, a marca atendia, inicialmente, amigos e conhecidos. A partir de indicações das pessoas próximas, hoje, as amigas e sócias já vendem suas peças, por meio de loja online, para clientes de várias cidades do Estado.

Deixa eu te contar

Crenças e misticismos devem ser respeitados. Cada um opta por acreditar naquilo que toca o seu coração. Sinta-se livre para fazer as suas escolhas!

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!