A orientação de distanciamento social, imposta pela pandemia de covid-19, e as dificuldades financeiras vão fazer com que muitos casais comemorem o Dia dos Namorados de maneira intimista e mais simples do que em outros anos. Confira alternativas econômicas e criativas para não deixar a data, mesmo em tempos difíceis, perder o encanto.

Foto: reprodução / Pixabay

1) Imprima fotos de ocasiões marcantes

Foto: Nilton Santolin / Divulgação

Como costumamos usar o celular para fazer fotos, muitas imagens se perdem na galeria dos telefones e, logo, são esquecidas. Aproveite a data para escolher os melhores registros do casal, imprima as fotos, faça um álbum de recordações e surpreenda o seu amor. Vai ser divertido!

2) Faça o “potinho dos bons momentos”

Foto: reprodução / Pinterest

Sabe como funciona? Eu tenho um desses em casa e adoro! Trata-se de um recipiente de vidro transparente em que vocês dois vão depositando, ao longo do tempo, frases que representem os momentos legais que viveram, para que sejam eternizados e lembrados até mesmo nos dias mais difíceis.

Deixe caneta e papéis pequenos próximos do potinho para facilitar o acesso. Assim, o casal evita que a prática caia no esquecimento.

Quando der vontade, retire um papel: leia, reflita, dobre e coloque de volta dentro do vidro. Vale registrar até mesmo situações simples da rotina, mas que foram especiais por algum motivo.

3) Escolha uma refeição para ser especial

Café da manhã surpresa, almoço preparado a dois, um jantar romântico com alguma receita que vocês dois curtam muito ou um prato novo: escolha uma ocasião do dia e mãos à obra!

Foto: reprodução /Pixabay

Amanda Schenkel, cozinheira formada pelo Senac RS e gerente do Porto Alegre Comedy Club, dá dicas de como fazer um prato principal e uma sobremesa. Confira!

Macarrão com molho de queijo

Foto: reprodução / Pixabay

Ingredientes

— 300g de macarrão do tipo parafuso, penne ou cotovelo

— 2 caixas de creme de leite

— 1 colher (sopa) de manteiga

— 1 colher (café) de noz-moscada em pó

— 6 colheres (sopa) de queijo parmesão (ralado)

— 200g de queijo mussarela (ralado)

— Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

— Cozinhe o macarrão no ponto “al dente”.

— Para garantir o ponto, verifique a instrução da embalagem e deixe, aproximadamente, dois minutos a menos no fogo.

— Em um recipiente refratário, untado com manteiga, misture o macarrão já cozido com o creme de leite, a noz-moscada, o parmesão ralado, a mussarela, o sal e a pimenta. Lembre-se de deixar um pouco dos queijos para colocar por cima do macarrão antes de gratinar.

— Leve ao forno pré-aquecido a 180°C, por, aproximadamente, 25 minutos ou até que o queijo esteja dourado.

Fondue de doce de leite

Foto: reprodução / Pixabbay

Ingredientes

— 200g de doce de leite

— 20ml de creme de leite

— 10ml de essência de baunilha

— Bananas maduras

— Uvas

— Queijo minas padrão ou queijo colonial

Modo de preparo

— Em uma panela em banho-maria, coloque o doce de leite e o creme de leite. Em fogo baixo, mexa sempre até que tudo esteja bem misturado. Acrescente a essência de baunilha.

— Separe as uvas do cacho e corte as bananas em rodelas. O queijo deve ser servido em cubinhos.

— Atenção: é importante que a sua panela esteja com o fogo bem baixo, para somente manter a temperatura e não queimar a sobremesa.