Com 44,1% dos votos na noite de segunda-feira, em uma final exclusivamente feminina, Thelma Assis, mulher, negra e médicalevou o prêmio de R$ 1,5 milhão do BBB 20.

A importância do resultado dessa final diz muito sobre a conscientização das pautas raciais, e se dá ao fato de Thelma ter representado milhares de mulheres negras no Brasil ao ter ganho o primeiro lugar, que muitas vezes não se veem em posições de conquista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thelma Assis 🎭 (@thelminha_assis) em

Além de fazer com que elas se sintam representadas, ela serve de referência para muitas outras meninas, porque ocupa uma posição inspiradora, tanto como pela trajetória profissional de ser uma médica anestesista, quanto a que criou dentro do programa.

Thelma, que tem uma história de vida cheia de superações, conseguiu fazer com que muita gente adquirisse conhecimento aqui fora e principalmente, falasse sobre a pauta e representação negra.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thelma Assis 🎭 (@thelminha_assis) em

Com a vitória de Thelma, muito artistas deixaram mensagens para a médica. Inclusive a atriz Giovanna Ewbank, que compartilhou o texto emocionante do marido Bruno Gagliasso dizendo o quanto foi importante para a filha do casal, Chissomo.

“Como ela é mais que a sua vitória! Estou falando de identidade, de representatividade, de exemplo..”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank) em

Fica o nosso muito obrigada para essa mulher incrível, parabéns Thelma!!! Você brilhou e inspirou muitas <3
Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!