Que coisa boa estar aqui de volta compartilhando momentos e situações da minha vida com vocês. Tirei quinze dias de descanso que foram revigorantes. Curti muito meu marido e meu filho, que vocês, leitores assíduos da coluna, já conhecem, o Paulo e o Matheus, que eu carinhosamente chamo de Teteu, de 2 aninhos.

Fizemos uma viagem para Praia do Forte, na Bahia, um lugar lindo, de mar clarinho, muito sol e calor o tempo todo. Escolhi a dedo por conta do Teteu, para ele brincar na areia, fazer castelinho, pular a onda e também para que ele pudesse se divertir dentro da piscina.

Ficamos num hotel com uma ótima estrutura, cheia de árvores, piscinas, tudo bem colorido e com uma atenção especial para a parte da recreação infantil que todo dia tinham várias atividades.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Cris Silva (@realcris.silva) on

Era pra ser tudo perfeito se não fosse um detalhe: será que o Teteu, com 2 aninhos, estava preparado para maratona de aeroporto, avião, van e toda a função que envolve sair do sul do Brasil e chegar até o nordeste? Claro que não! Só que eu achei que sim, e errei.

A viagem para ele foi desgastante e consequentemente para nós, também. Toda aquela espera em aeroporto; sai de um avião, entra em outro, corre para pegar a mala e fazer o próximo embarque… foi um estresse.

Se é cansativo para nós, adultos, imagina para ele, que é criança. Resumindo, o Teteu “reinou”, fez birra como nunca, antes de entrar no avião ele deu um show no aeroporto, com direito a se atirar no chão e tudo, foi difícil a coisa.No vôo ele dormiu, graças a Deus. Exausto, certamente. Lá na Bahia ele aproveitou, claro, só que para ele, que é pequeninho, tanto faz ficar na piscina do clube, da minha casa ou de um Resort, tanto faz se ele vai brincar na areia de uma paradisíaca praia do Caribe ou de Tramandaí, ele só vai brincar. Para compreender à beleza dos lugares, a quantidade de atrações, os encantos de uma viagem é preciso ser mais grandinho.

Então, filho desculpa. Errei tentando acertar. E tá tudo bem, educar e criar filhos é isso. Só que a gente precisa aprender com os erros e certamente a grande lição das férias foi essa: tudo ao seu tempo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Cris Silva (@realcris.silva) on

Pra curtir de graça:

Separei duas atrações que estão rolando aqui em Porto Alegre para levar os pequenos. Nas duas, a entrada é gratuita e certamente a criançada vai se apaixonar. No BarraShoppingSul tá rolando a exposição Happy Pop’s a mostra é uma versão pocket do “O Museu Mais Doce do Mundo”. Sala dos Ursos, a Sala dos Picolés, a Banheira de Chicletes, o Balanço Sweet Dreams e a famosa Piscina de Marshmallows, são algumas atrações.

Serviço:

Happy Pop’s by O Museu Mais Doce do Mundo no BarraShoppingSul

Data: 15/01 a 08/02

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h (21h30 entrada da última turma)

Domingos e feriados, das 14h às 20h (19h30 entrada da última turma)

Local: Praça Rosa dos Ventos

Capacidade: 40 pessoas por vez (evento gratuito e sujeito a lotação).

No Shopping Praia de Belas as crianças podem curtir a Arena Frozen II. Com 120m² de diversão, a ação gratuita estará localizada no terceiro piso do shopping. E olha que bacana, como já vêm ocorrendo nos grandes eventos do Praia de Belas Shopping, a equipe de monitores do espaço recebeu treinamento do Instituto Autismo & Vida para acolher famílias com autismo, além de contar com pessoas capacitadas para atender em libras e crianças com outras deficiências.

Serviço:

Arena Frozen II

Data: De 08 de janeiro a 10 de fevereiro

Horário: Segunda a sábado, das 11h às 22h | Domingos e feriados, das 12h às 20h

Local: 3º piso Praia de Belas Shopping (evento gratuito)

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!