Eu tenho o maior carinho por esse espaço aqui porque costumo trazer ações que são inspiradoras. Hoje apresento para vocês uma ONG chamada Rosto ao Vento, criada pelo educador físico Fernando Falavigna Vianna, em 2016. A ideia é que as pessoas com alguma deficiência física, cerebral ou outra dificuldade possam participar de corridas, e mais, sentir o vento batendo no rosto…o que a gente sente quando corre.

Para isso, eles contam com corredores voluntários que empurram triciclos apropriados. A ONG já realizou mais de vinte corridas com cerca de quarenta famílias participando de treinos e provas. Atualmente aqui em Porto Alegre e região são 14 triciclos fazendo inclusão de cadeirantes e suas famílias através desse lindo projeto.

Sinto que posso ajudar, mesmo não podendo mudar a condição de saúde que determinou a limitação que eles tem, posso contribuir para que sintam a alegria do esporte, do movimento, mesmo que não seja produzido pelo seu próprio corpo… além disso, sinto que posso estimular mais pessoas a se manterem em movimento, como os familiares, e que juntos, compartilham as sensações do esporte e prazer por estarem vivos, conta Fernando.”

Alguns pais também participam das provas, correndo e empurrando os triciclos. É o caso do pai da Valentina, de 8 anos, Alexandre Wagner Lacerda.

Eles já estão se programando para a próxima corrida, dia 18 de Agosto porém, precisam de mais triciclos para atender todos interessados em participar. Pra isso, estão fazendo uma vaquinha online, já que cada triciclos tem um custo de médio de R$ 1,600,00. Quem quiser ajudar basta procurar o site https://www.vakinha.com.br/ e procurar Triciclos Adaptados Rosto ao Vento, toda ajuda é bem-vinda!

Curta a página no face: https://www.facebook.com/rostoaovento e siga no Insta @rostoaovento

Pérolas

Enquanto a mãe escovava os dentes, Juliana tomava banho sozinha. “Filha, lavou o bumbum?”, perguntou. “Lavei tudo! Até o sovaco pra não ficar com bafo!” Juliana, 6 anos 
Enquanto conversavam, Thais comentou com a sua irmã mais nova: “Nós nascemos em Pelotas”. Rapidamente, a caçula consertou: “Eu não, nasci no hospital!” Thais e Luiza, 5 e 3 anos