Wayfarer, Aviador, Gatinho… O que não faltam são opções de armações de óculos no mercado óptico. Mas a questão é: qual é a armação que harmoniza, perfeitamente, em cada rosto?

Pensando nisto, o Mais Mulher veio trazer algumas dicas para te ajudar nesta escolha, às vezes, tão complicada. O primeiro passo seria descobrir qual é o seu formato de rosto: oval, quadrado, longo, diamante ou redondo.

Reprodução

#1 Oval

O rosto oval é muito confundido com o redondo. Para te ajudar a diferenciar, se atente aos detalhes. No formato oval, os ângulos são sutis. Geralmente, as maçãs do rosto são longas e a testa maior que o queixo. As melhores armações são: aviador, redondo, quadrado, gatinho.

Reprodução

#2 Quadrado

Para nossa alegria, o rosto quadrado é o mais facil de identificar! Com o traços bem marcantes, este formato tem as linhas horizontais e verticais de igual proporção. As melhores armações, neste caso, são: redondas e de gatinho.

Reprodução

#3 Redondo

No formato redondo, o rosto tem poucos ângulos. Outra característica: tem largura e altura semelhantes. As armações indicadas são as de formato geométrico, quadradas e retangulares.

Reprodução

#4 Diamante

No formato diamante, o comprimento do rosto é maior que a largura. Além disso, as linhas da mandíbula são longas e afinam na linha do nariz. As melhores armações para este formato são:
gatinhos, ovais de metal e retangulares.

Reprodução

 

Esperamos ter te ajudado! Se tu postar alguma foto no Instagram ou no Facebook utilizando as nossas dicas, marca a gente <3

Clique aqui para curtir nossa página no Facebook!