Pra quem estava esperando uma adrenalina nesse BBB22, finalmente conseguiu nesses últimos dias! Hoje a gente te dá um resumo geral dos acontecimentos da última semana na casa mais vigiada do Brasil. Boraaa!

Começando pela prova do líder na semana passada, tivemos a vencedora Jade Picon (amada por todos até então). Após sua liderança, Jade se aproximou mais do grupo do quarto Lollipop, pois trouxe para o vip junto com ela Barbara Heck, Laís, Vinicius, Eliezer e Lucas – que foi através de uma consequência.

Um dos assuntos mais comentados da casa foi a forma de como Arthur Aguiar recebeu a liderança de Jade, tendo em vista que a sua permanência na casa estava na reta e ela não poderia mais receber o anjo para imunizar o ator. Logo que Jade saiu do local de prova, Arthur foi dar os parabéns e abraçou a sister, porém alguns instantes depois voltou a falar que o dele estava na reta, e a influencer respondeu “Pelo líder você não vai. Pelo bate-volta você tenta”.

Contudo, Jade mudou rapidamente de ideia ao se juntar a Barbara e Laís no quarto do líder. Nas ideias de arquitetar um paredão, Jade tinha como alvo Lucas nesta semana, porém no ao vivo surpreendeu todos de indicar um de seus aliados, Arthur Aguiar. Uma das justificativas da influenciadora era de ele não ter lhe dado parabéns quando ela terminou a prova do líder (o que foi desmentido pelas câmeras do BBB que mostraram o momento em que Arthur foi abraça-la). Sendo assim, Jade passou de mocinha da edição para vilã, que segundo a internet provou não ser confiável ao colocar o até então “amigo” na berlinda”. Veja o momento no vídeo abaixo:

Após a formação, Arthur foi tentar conversar com Jade que se mostrou fria com a situação e ainda disse que espera respostas desse paredão, e por isso, indicou o brother.

No dia seguinte, é o temido e amado jogo da discórdia (que desta vez teve discórdia mesmo). Os brothers e sisters tiveram que colar adjetivos uns nos outros, que iam desde planta até jogo sujo. Como sempre, os emparedados Arthur Aguiar e Douglas Silva, foram os alvos da casa.

Douglas recebeu as plaquinhas “Duas Caras” e “Esconde o Jogo” de Eslovênia, “Esconde o Jogo” de Jade Picon, “Em cima do muro” e “Esconde o Jogo’ de Vinícius, “Esconde o Jogo” de Jessilane; “Esconde o Jogo” de Bárbara; “Ardiloso” de Linn da Quebrada; “Sonso” e “Em Cima do Muro” de Laís; e “Duas Caras” de Maria.

Já na vez de Arthur, teve tiro porrada e bomba. Recebeu as plaquinhas ‘Duas Caras’ de Jade Picon, ‘Ardiloso’ de Eliezer, ‘Jogo Sujo’ de Jessilane, ‘Duas Caras’ de Brunna, ‘Ardiloso’ de Bárbara, ‘Esconde o Jogo’ e ‘Ardiloso’ de Lucas, Jogo Sujo’ de Pedro Scooby e ‘Joga Sujo’ de Maria – com quem mais teve discussão.

Pedro Scooby surpreendeu a todos ao colocar a plaquinha de ‘Jogo Sujo’ em Arthur Aguiar, por um desentendimento após uma brincadeira envolvendo DG, Scooby, P.A. e Thiago Abravanel. Após o jogo da discórdia, os brothers conversaram e a paz prevaleceu.

Naiara Azevedo recebeu as plaquinhas ‘Esconde o Jogo’ de Brunna e “Sonsa” de Paulo André e como sempre, gerou ótimos memes para gente.

via GIPHY

 

Dia de eliminação e o clima segue tenso entre os brothers. O destaque da noite vai para os comentários da líder Jade, que aposta veemente que quem deixaria a casa, seria Arthur. Até que o discurso de Tadeu Schmidt mostrou ao contrário de que todos pensavam… Arthur não só ficou na casa, como nem se quer correu risco nenhum. E claro, a reação de Jade e Maria foi de cair o queixo. Veja o discurso:

Tadeu segue o discurso dizendo que o eliminado oscilou durante vários dias, e que esse paredão foi quase o tempo todo indefinido. Porém, deixou um discurso de alerta para quem ficasse de que seria a hora de acordar para o jogo, e quem se despediu da casa foi a cantora Naiara Azevedo, com 57,77% dos votos. Arthur recebeu 3,27% e Douglas, 38,96%.

A noite pós eliminação foi marcada por muitas análises de jogo, estratégias para a próxima prova do líder e pedidos de desculpa para Arthur. O quarto Lollipop começou a sentir que o deles estão na reta lá fora, e temem próximo paredão. Jade comenta com Laís e Barbara que está pensando em vetar Arthur Aguiar da próxima prova do líder, por medo de ser seu alvo.

Resumindo: A casa vai pegar fogo nos próximos dias com a entrada dos participantes da casa de vidro; Algumas alianças ainda podem mudar; E por último mas não menos importante:

via GIPHY