O cantor sertanejo, João Carreiro, morreu aos 51 anos na tarde de ontem (3) após complicações em uma cirurgia para adicionar uma válvula no coração. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do artista no Instagram.

Na quarta-feira, A esposa do cantor, Francine Caroline, postou vídeos e comentários nas redes sociais quando o marido ainda estava na sala de cirurgia.

“O coração dele já está funcionando sozinho, com a nova válvula. Começaram o procedimento para fechar a cirurgia”, comentou Francine em sua conta no Instagram, por volta das 17h de quarta-feira. A esposa de João voltou cerca de duas horas depois pedindo orações pelo marido. Durante a madrugada, Francine escreveu: “Minha vida me deixou”.

Nas redes sociais ele mostrava detalhes de sua rotina com humor. Antes do procedimento, ele fez um vídeo brincando na sala pré-operatória. Nas imagens ele conversa com a mulher, Francine Caroline, descontraidamente, e brinca com a roupa que usará durante a cirurgia.

“Se eu ‘empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha”, disse ele, entre risos, em tom de brincadeira. Em seguida, o cantor explica que ficaria afastado dos palcos por uns tempos, pois seria submetido a uma cirurgia cardíaca em poucos minutos.

 

Quem foi João Carreiro? 

Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, João Carreiro teve notoriedade em sua carreira nos anos 2000, quando formou dupla com o ex-companheiro, Capataz. Ele deixou a dupla em 2014 e resolveu seguir carreira solo. João havia lançado duas músicas novas recentemente e seu último show foi na virada para 2024, em seu estado de origem.

 

Nós da Rádio 92 prestamos solidariedade aos familiares e aos fãs nesse momento difícil.