A dupla Anderson & Matheus (os Doutores da Sofrência), natural e residente de Campo Bom, no Vale do Sinos, recentemente voltou de sua primeira turnê internacional, que passou pela Bélgica, Suiça, Inglaterra, Luxemburgo e Portugal. Com um projeto autoral e regravações, os embaixadores do festival Churrasco e Modão levaram a nossa sofrência para a Europa e já estão com data para retornar: vai ser no ano que vem.

Anderson & Matheus levaram a sofrência aos conterrâneos que vivem fora do país. Instagram / Reprodução

Conversei com os dois para saber como foi a experiência dos primeiros shows internacionais:

– O que mais chamou atenção foi o acolhimento que recebemos dos brasileiros e também da saudade que eles sentem do sertanejo, da música brasileira – destaca a dupla, encantada por ter levado a música para os conterrâneos que vivem fora do país.

Instagram / Reprodução

Perrengue chique 

Matheus conta:

– Saímos para andar de patinete, ficamos fora da área de cobertura do equipamento, tivemos que voltar empurrando.

Já Anderson recorda uma situação no aeroporto:

– Quando passamos pela imigração, como são países diferentes, cada um tem o seu sotaque. Na Irlanda, o policial estava me perguntando o que eu tinha ido fazer lá, e eu não conseguia responder, não tava entendendo. Ninguém conseguia me ajudar, começaram a rir de mim até o nosso empresário aparecer e resolver a situação.

Instagram / Reprodução

Se 2023 pode ser considerado um ano incrível, com direito a gravação de dois DVDs – um deles totalmente autoral – e algumas releituras no Modão da Sofrência, aguardem ainda mais novidades:

– Foi um ano maravilhoso, cheio de oportunidades, também completamos 10 anos de carreira. Os preparativos para 2024 estão a todo vapor.

No primeiro trimestre, teremos a gravação do nosso novo trabalho e, em junho, estaremos mais uma vez na Europa, especialmente para a primeira edição do Churrasco e Modão em Bruxelas, na Bélgica.

Leia também: CONCURSO CULTURAL: O MELHOR DO TEU VERÃO COM A RÁDIO 92.