Simone Mendes, no auge de seus 38 anos, gravou “Cintilante” na noite de ontem (14). O seu primeiro DVD da carreira solo foi gravado em Itu (SP). A cantora não escondia o nervosismo desde a manhã.

Nos stories do Instagram, publicou um vídeo, ainda na cama: “Hoje eu gravo meu DVD, meu coração… Ansiedade, ai meu Deus”, contou.

A ansiedade tem motivo: este é o primeiro DVD em que Simone canta sozinha, após 10 anos de dupla com a irmã, Simaria.

SIMONE INVESTIU NO LANÇAMENTO DE SUA CARREIRA SOLO

Na gravação, ela lançou oito músicas inéditas. A sertaneja não perdeu tempo e reuniu um time de compositores para ajudá-la a dar o pontapé na carreira solo poucas semanas após o fim da dupla com a irmã. Na noite de ontem, Simone agradeceu diversas vezes “os meninos” — como chamava sua equipe e os compositores.

Como resposta aos boatos, Simone já havia negado que seguiria no gospel. O repertório de ontem mostra que a cantora segue no sertanejo “padrão”, cantando sobre bebedeira e fins de relacionamentos.

A família de Simone estava presente na gravação. Além do marido, Kaká Diniz, a mãe e o irmão da cantora também estavam na plateia. Simaria, no entanto, não apareceu. A cantora segue afastada dos palcos tratando de questões familiares e de saúde. Até o momento, a ideia é de que ela volte aos palcos em 2023. Em entrevista ao “Fantástico” em outubro, a artista contou que estava cansada da rotina de shows e desejava rever o modelo de trabalho, além de ter o desejo de lançar um disco em espanhol.

Agora, o que nos resta é desejar muito sucesso à Simone nesta nova etapa e boa sorte à Simaria neste período de reflexão e transição.