A gente sabe que o Feminejo vem ganhando cada vez mais força no cenário musical sertanejo, e não podia ser diferente. Hoje, nós temos exemplos como Roberta Miranda que ajudou a abrir portas para as nossas mulheres sertanejas atuais e que nos dão orgulho a cada conquista.

Afinal, mulher é sinônimo de força e superação. Nesse Dia Internacional da Mulher, separamos 5 artistas essenciais pra você ter na sua playlist. Aumenta o som que hoje é com #Elas!

Marilia Mendonça

Nossa eterna rainha da sofrência! Marília Mendonça nos deixou precocemente, mas nada apaga o legado imenso que nos deixou. Mesmo antes de sua partida, Marília já era uma das maiores cantoras sertanejas do Brasil, o que podemos comprovar em cada música dela.

Simone e Simaria

A dupla que chegou pra ficar! As coleguinhas formaram dupla em 2012 e são a dupla sertaneja com mais seguidores nas redes sociais. Mesmo com todas as dificuldades de uma infância humilde e a perda precoce do pai, fizeram da dor um obstáculo para chegar onde estão hoje e merecem todo o reconhecimento.

Naiara Azevedo

A nossa nanacita que deu o que falar no BBB22. Nascida em uma família humilde, onde os tios, avós e primos eram músicos, desde criança a influência sertaneja em sua vida sempre foi muito grande. Conciliando os estudos com o sonho de cantar, Naiara é o exemplo vivo da persistência feminina.

Maiara e Maraisa

Maiara e Maraisa ganharam o Brasil com o seu carisma e talento. As irmãs gêmeas do dia 31 de dezembro de 1987 ficaram conhecidas nacionalmente pelos hits “10%” e “Medo Bobo”, e hoje colecionam muito mais que sucessos, mas sim admiração e milhares de fãs. As Patroas dominam a cena do feminejo com muito suor e dedicação.

Lauana Prado

A nossa caçula do sertanejo, Lauana Prado vem conquistando o seu espaço aos poucos. Nascida em Goiânia, começou a se apresentar em bares ainda adolescente. Antes de ser conhecida como é hoje, Lauana usou o nome artístico Mayara Prado e participou em programas de calouros, entre eles o The Voice Brasil, sendo semifinalista do time de Carlinhos Brown.

A rádio 92 deseja um feliz dia da mulher para você, mulher forte e guerreira que sempre nos acompanha <3