Mais uma perda para a cena musical brasileira. Ontem (23), Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta nos deixou devido à problemas de saúde que ela já estava enfrentando há tempos. A cantora, de 43 anos, estava internada desde o dia 11 de fevereiro devido a problemas renais.

A informação da morte de Paulinha, foi divulgada pelo Instagram do Calcinha Preta. Em nota, a equipe disse que o quadro de saúde da cantora, havia se agravado nos últimos dias. Segundo a publicação, a cantora, que estava em coma desde o dia 17, teve morte encefálica.

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. “Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”, finalizou a nota.

Em uma coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (22), os médicos responsáveis não haviam chegado a uma conclusão sobre o que teria causado o estado de coma elevado de Paulinha. A artista estava em coma do estágio 3 da Escala de Glasgow, caracterizado como o mais profundo e mais grave.

Nós da rádio 92 prestamos os nossos mais sinceros sentimentos à família de Paulinha e aos seus fãs.