Uma das duplas que ajudaram a espalhar sertanejo universitário no Brasil, Jorge e Mateus são fenômenos por onde passam e estão sempre presentes aqui na programação da Rádio 92.

Dupla formada em 2005, os sertanejos lançaram seu álbum de estreia em 2007, Ao Vivo em Goiânia, produzido por Pinocchio, que alcançou popularidade no país através das canções “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer” e “Tem Nada a Ver”.

Considerada a dupla sertaneja de maior sucesso comercial durante a maior parte do seu período de atividade, Jorge & Mateus venderam mais de 10 milhões de cópias, contando os álbuns e downloads pagos. Se tornaram um dos artistas com a maior venda de discos no Brasil.

Que eles são esse sucesso todo a gente já sabia, né? Agora nós vamos te contar 5 curiosidades que você ainda não sabia sobre Jorge e Mateus. Vem com a gente <3

– Jorge e Mateus não se conheciam, mas ambos participavam de festas e festivais de música em Itumbiara. Eles foram apresentados por um amigo em comum e se apresentaram juntos pela primeira vez num churrasco para os colegas

– A primeira apresentação oficial de Jorge & Mateus foi em uma boate na cidade em que eles viviam, em 2005. Incentivados pelo retorno que receberam do público, resolveram gravar o primeiro CD independente, na garagem da casa de Mateus.

– Em 2016, ano de lançamento do CD e DVD 10 Anos — Ao Vivo, os dois foram apontados pela revista Forbes como destaque entre as 30 personalidades brasileiras mais importantes da internet.

– Jorge Alves Barcelos nasceu no dia 27 de agosto de 1982 na cidade de Itumbiara, a cerca de 210 quilômetros de Goiânia. Ele estudou direito até o oitavo período e também já deu aula de Geografia antes da fama.

– Mateus Pedro Liduario de Oliveira também é natural de Itumbiara, e nasceu no dia 15 de julho de 1986. Antes de se tornar parte dupla, Mateus estudava agronomia, mas, assim como Jorge, sempre esteve ligado ao meio musical da cidade de origem.