Estou de volta das férias e feliz por estar aqui com vocês novamente! Vamos começar o ano falando sobre cores? Mas não pense que há relação com os tons sugeridos para o Réveillon. Nada disso!

Anualmente, a Pantone, consultoria norte-americana de cores, lança a tendência para os segmentos de moda, design e decoração. Em 2019, o tom coral foi o destaque. Para 2020, o azul clássico foi apontado como a referência em coloração.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) em

A tonalidade escura, inspirada no céu noturno, é a grande aposta que, segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, traz uma mensagem importante:

— Vivemos em uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo azul clássico, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar.

Confira a versatilidade da cor e como podemos incorporá-la ao nosso dia a dia.

— Para quem não gosta de dedicar tempo para pensar em combinações, o ideal é se jogar na peça única, como o macacão usado por Andressa Suita, modelo e esposa do cantor Gusttavo Lima. Reparem no detalhe da lingerie, que aparece de forma sutil no decote. Ficou sensual e elegante ao mesmo tempo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Andressa Suita (@andressasuita) em

A atriz Bruna Marquezine, em sua recente passagem pela Bahia, no Réveillon, usou o tom de 2020 em um biquíni e na saída de praia, com detalhes em branco.

Quando o assunto é maquiagem, podemos experimentar o azul clássico aos poucos, para não levar nenhum susto e, ao mesmo tempo, sair do óbvio.

A maquiadora Carol Fayette, do salão O Armazém, em Canoas, conta qual é a melhor maneira de aderir à moda:

— Comece inserindo o azul em traços precisos, como o delineado, ou esfumando (efeito sombreado) a cor abaixo da linha d’água dos olhos. Outra sugestão é esfumar toda a pálpebra móvel (parte superior do olho), deixando o olhar mais profundo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nathalia Dill (@nathaliadill) em

A atriz Nathalia Dill se jogou na tendência da maquiagem azul e arrasou com o tom aplicado na pálpebra!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nathalia Dill (@nathaliadill) em

DEIXA EU TE CONTAR

O azul clássico é um tom neutro e pode ser usado em conjunto com qualquer cor. Desencane e misture à vontade!

#LookDaMariAraujo

Para provar que a cor é fácil de combinar, trouxe uma composição bem básica: regata, saia e tênis.

Clique para curtir a nossa página no Facebook!