A saia plissada, aquele modelo com pregas finas e regulares, é aposta fashion para mulheres que prezam pela elegância. Foi moda nos anos 1950 e voltou repaginada.

Com novas estampas e texturas, possibilita diferentes combinações e é garantia de estar bem-vestida sempre! Aprenda a criar visuais descolados ou sóbrios.

Baixinhas, libertem-se!

Foto: Isadora | Agência RBS

Uma das grandes dúvidas sobre o uso da saia plissada é se o modelo favorece a silhueta das mais baixinhas. Jornalista e formada em Design de Moda pela Uniritter, a comunicadora da Atlântida (94.3 FM) Carol Sanches, do programa Tudo Nosso, garante: esse é um grande mito!

O plissado pode vir em diferentes comprimentos de saia, das curtas às longas.

— O ideal é escolher uma que deixe, no mínimo, a canela aparecendo e combine com uma sapatilha de bico fino ou escarpim, para evitar o efeito de “achatado” — indica.

Truque

A especialista ensina um truque que pode fazer toda a diferença no look das mulheres de estatura baixa:

— Invista em modelos que sejam mais acinturados e não tão volumosos.

Mas é claro que quem se sentir confortável com peças maiores pode brincar com isso.

Inclusive, Carol preferiu usar a saia de um jeito mais despojado, com direito a tênis e camisetinha. E você: qual é o seu estilo?

Bruna Marquezine optou por um modelo assimétrico, que deixa a produção mais moderna e refinada para ocasiões que pedem sofisticação. Combine com escarpim ou sandálias de salto.

Do trabalho à balada, tá valendo!

Por ser um modelo clássico, o plissado transmite elegância. Mas Carol vai na contramão, destacando a versatilidade da peça com outra proposta:

— Como eu trabalho em um ambiente descontraído, consigo utilizá-la em um look mais leve. Gosto de desconstruir o clima chique.

Para quem trabalha em locais formais, o ideal é combinar a peça com  sapatilha ou sapato de salto.

A roupa é tão versátil que pode ser utilizada durante todo o dia de trabalho e ainda compõe um look bacana para a noite. Vale para aquele jantar com as amigas, um cineminha com o seu amor ou até uma balada!

Veja 5 opções para montar seus looks:

1) Aposte no comprimento mídi (vai até a canela), que está em alta. É possível compor looks variados, do estilo romântico ao roqueira.

2) Para as românticas, a sacada é usar a saia com salto fino e com blusas de renda em tons pastel e blusas com laços.

3) Para as que têm um estilo mais descolado, vale investir em camisetas, jaqueta de couro, tênis ou coturnos.

4) As saias longas valem para as gurias que adoram dar uma alongada na silhueta. Uma boa dica é jogar a peça com uma camiseta e dar um nozinho do lado.

5) Curte ser mais ousada e fashionista? As saias plissadas em tecidos metalizados são ótimas para serem usadas no trabalho e ir direto para o happy hour!

DEIXA EU TE CONTAR

Confesso que eu tenho apenas uma saia plissada no meu guarda-roupa. Me sentia insegura no começo, com relação à forma correta de usá-la. Mas aprendi que não existe certo ou errado. Vale ousar, brincar e descobrir formas diferentes de incorporá-la em qualquer estação.

#LookDaMariAraujo

A inspiração não poderia ser diferente, né? Combinada com o tricô metalizado e com o sapato oxford (de amarrar, originalmente masculino), a saia plissada preta ficou elegante.

Foto: divulgação | Agência RBS

Clique aqui para curtir a nossa página no facebook!