(Foto: Reprodução / Instagram)

A gaúcha Tainá Müller é atriz, jornalista, apresentadora e, há 2 anos, ela também é mãe do pequeno Martin. Em entrevista a revista Glamour, Tainá se abriu sobre o período da gravidez e a sua relação com o próprio corpo. Aos 36 anos, ela aprendeu muito sobre amor próprio e body neutrality, que é uma atitude neutra de olhar pro corpo, aceitá-lo sem necessariamente venerá-lo. É claro que nós, mulheres, podemos aprender muito com a experiência uma das outras. Por isso, trouxemos aqui o depoimento dela!

Num post aqui do Mais Mulher, falamos sobre as diferenças entre body positivity e o body neutrality. Só clicar aqui pra saber mais!

(Foto: @andrenicolau/ Reprodução / Instagram)

Confira abaixo um trecho da entrevista com a Tainá Müller:

Que tais as transformações durante a gravidez?

“Meu corpo nunca mais foi o mesmo. A gravidez é muito dissonante do estilo de vida que a gente leva. Tinha dias em que eu só queria ficar deitada. Às vezes me sentia enorme, às vezes me sentia linda e tirava uma foto. Agora vejo que estava linda o tempo inteiro. A gente distorce muito nossa imagem por causa da sensação que tem no momento.”

E o puerpério (o período pós-parto que abrange desde o dia do nascimento do bebê até a volta da menstruação da mulher)?

“Foi tão intenso que nem lembro com detalhes. Tive muitos problemas para amamentar, chorei várias vezes de dor, achei que não daria conta. Mas descobri que sou forte. Que o feminino tem algo sagrado. Acredito que se existe uma revolução possível para salvar o mundo, ela vem através do feminino – o feminino das mulheres e dos homens.”

O balanço da Tainá hoje é positivo então, né?

“Sou mais realizada, mais consciente, mais feliz. Vejo fotos minhas bem menina e penso: nossa, nessa época eu só queria ser feliz. Mas eu tinha uma dificuldade que não existe mais. Sei aproveitar o presente.”

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!