“Sentar em frente à minha máquina de costura e costurar é terapêutico, além do meu ganha pão.”
A personagem de hoje é um daqueles exemplos de que onde existe uma necessidade, existe uma oportunidade. Estar preparada quando esse momento chegar é fundamental. Com a Pati, foi assim, depois de muitos anos trabalhando como manicure hoje ela usa as mãos para fazer maravilhas com tecidos. Com vocês, Patrícia Silva Silveira, 46 anos, mãe de dois filhos, moradora no bairro Restinga, na Capital, e proprietária do Patrícia Sillva Ateliê.
Foi assim
“Antes de assumir de vez o meu ateliê em 2022, eu trabalhava como manicure em muitos salões de Porto Alegre, mas a paixão pela costura me acompanha desde 2010. Inclusive eu costurava para alguns clientes e colegas do salão.”
O começo
“O gatilho para começar o meu negócio foi a reclamação de clientes sobre a escassez das profissionais costureiras e a dificuldade de encontrá-las. Então, eu vi aí a minha oportunidade para atender essa necessidade.”
O negócio
“Eu sou costureira, designer e estilista. Meu negócio é um ateliê de costuras. Além do meu espaço físico, onde recebo meus clientes, eu presto serviço de Ateliê Delivery. É um serviço de costura e atendimento personalizado em domicílios, geralmente para clientes que têm dificuldade de vir até mim.”
Minha marca
“Além do ateliê, eu tenho uma marca de roupas chamada Estyllo Diferenciado, em que as peças são feitas sob medida com tecidos de estamparia étnica afro, de acordo com o tamanho e a estampa do desejo dos clientes. As vendas das roupas são feitas online pelas redes sociais e WhatsApp, ou através de feiras que participo pela cidade de Porto Alegre.”
Motivação
“A pessoa que mais me incentiva, motiva e me ajuda nessa questão é meu namorado. Ele está comigo desde o início do ateliê e da criação da marca. Nas horas vagas, ele é meu motorista, meu fotógrafo, meu conselheiro. Sou muito grata pela ajuda dele.”
Daqui pra frente
“Daqui para frente continuarei investindo na marca e no ateliê e no meu sonho de criar uma escola de moda e costura para capacitar mulheres com cursos. Quero também, futuramente, criar um aplicativo do Ateliê Delivery.”
Quem quiser conhecer o trabalho da Pati pode conferir no instagram pelo @patricia.sillva.atelie ou no @estyllo_diferenciado, que é a marca de roupas.
Recado da Cris
“Sorte é estar pronto quando a oportunidade vem.”
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.