A amamentação foi uma fase incrível para mim e espero que tenha sido para o meu filho também. Matheus, hoje com 2 anos, mamou exclusivamente no peito até os seis meses, depois precisei incluir a fórmula.
Confesso que gostaria que ele tivesse continuado só no peito por mais tempo. Hoje, olhando para trás e refletindo, talvez se eu tivesse outras atitudes poderia ter conseguido perdurar essa fase com o Teteu, mas tudo serve de aprendizado. Amamentar é fundamental para o bebê e, as vezes, não basta só a vontade da mãe. Uma rede de apoio pode fazer toda a diferença.
Pensando nessa ajuda especial que a mãe da Marina e do Antônio, Gracineli Taborda, criou a “Leite do Bebê”. Uma loja que oferece produtos e serviços diferenciados para ajudar as mães a terem uma vida mais tranquila, sobrando mais tempo para curtir os filhos. E sabemos que a amamentação é um dos pilares para tudo isso dar certo!
“Sempre fui otimista em relação à amamentação. Não entendia como algo supostamente tão natural poderia ser difícil. Até nascer o Tom! Meu bebê teve problema no ganho de peso, e eu na produção de leite. Foi desafiador. Então conheci a Leite do Bebê e fui atendida com amor e cuidado. Esse encontro foi providencial para conseguir prolongar mais o leite materno pro meu nenê. É a oportunidade para que todas mães possam ter acesso a um equipamento de qualidade pagando por mês”.
(Fernanda Valentini, mãe do Tom, 5 meses e meio)
Na loja é possível locar máquinas tira-leite, que ajudam em vários momentos diferentes da maternidade, e também às famílias que pretendem viajar (de carona ou carro alugado, por exemplo) porque têm locação de bebê-conforto, cadeirinha para automóvel, carrinho de passeio e berço portátil.
Quem quiser mais informações só seguir no instagram @leitedobebe
Dicas para uma boa amamentação
A seguir, selecionamos algumas dicas para ajudar pais e mães a contornar os obstáculos e permitir que a amamentação seja o que deveria ser sempre: um momento único de amor e paz.
1: Prepare-se para a hora de amamentar. Escolha um local arejado, calmo, sem muitas interrupções.
2: Tente observar a necessidade do seu filho e faça intervalos de maneira que ele não esteja morto de fome na hora de alimentá-lo.
3: Praticamente 100% do sucesso da amamentação está relacionado à pega correta.
4: Se você ouvir qualquer barulho na boca do bebê durante a mamada, é porque algo está errado.
5: A dor é mais um sinal de pega incorreta. Atenção: amamentar não deve doer.
6: Mamilo rachado ou machucado também significa que o bebê não está mamando do jeito certo.
7: Ainda falando de mamilos, não precisa entrar em desespero se os seus forem planos ou invertidos. Como já dissemos, a pega correta é com a boca do bebê em toda a aréola, e não no bico.
8: Nunca se esqueça da garrafa de água quando for dar de mamar
9: Você oferece o peito regularmente, mas seu filho continua chorando? Pode ser sinal de pega incorreta– e, consequentemente, menor ingestão – ou de que há pouco leite.
10: Quando você usa conchas de amamentação ou protetores nos seios, é preciso muito cuidado para manter o local limpo, seco e arejado.
11: A Organização Mundial da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria desencorajam totalmente o uso de bicos artificiais para ajudar na amamentação.
12: O sutiã adequado faz diferença. Deve ser de algodão, que não aperte.
13: Fundamental para a manutenção: ofereça o seio independente da introdução de outros alimentos.
14: Descanse o máximo que puder entre as mamadas. A rotina da amamentação é cansativa e, se você estiver esgotada física ou emocionalmente, isso afetará sua produção de leite.
Natal sem fome
A magia do Natal também é sinônimo de solidariedade e só é completa se todos tiverem a oportunidade de celebrar. Por isso, pelo terceiro ano consecutivo o Iguatemi Porto Alegre é apoiador da campanha Natal Sem Fome, iniciativa da ONG Ação da Cidadania. O shopping disponibiliza pontos de doação para aqueles que quiserem contribuir com um quilo de alimento não perecível.
A meta da campanha no Rio Grande do Sul é arrecadar cerca de 6 toneladas de alimentos, que beneficiarão as famílias atendidas pela organização não governamental. As doações podem ser feitas até o dia 20 de dezembro, no Concierge, próximo ao Acesso A e na Praça Érico Veríssimo no 1º piso junto a decoração de Natal. Lembrando que a cada 1 quilo de alimento recebido, outro será doado pelo Iguatemi Porto Alegre.
Pérola
– Meri, covê sabe nadar?
– Não, mas eu sei aprender.
(Meri, 2 anos)
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.