Na sexta-feira passada, 1º de maio, foi meu aniversário. A comemoração foi completamente o oposto do que tinha planejado inicialmente: queria fazer festa, viajar ou inventar algo especial para marcar a chegada dos 30 anos ao lado das pessoas que amo. Porém, diante da pandemia de coronavírus, respeitei a recomendação do isolamento social.
Pela manhã, meus pais passaram em frente ao condomínio em que eu moro, em Porto Alegre, mas não entraram: foi só uma passadinha para me verem de longe e entregar uns mimos. Que loucura não poder abraçá-los! Jamais imaginei viver um momento como este.
No entanto, posso dizer com segurança que, apesar das adversidades, meu dia foi muito significativo, graças ao carinho da minha família e dos meus amigos, que enviaram, de alguma forma, mensagens positivas.
Ver essa foto no Instagram
Assim como eu, muitos leitores do DG e ouvintes da 92 estão celebrando seus aniversários e momentos especiais à distância e com todos os cuidados necessários, porque, afinal de contas, o importante é sentir o quanto somos importantes na vida de quem amamos. Isso não tem preço!
Menos é mais
Para Sabrina Petersen, consultora de RH e psicóloga do Senac-RS, as comemorações contribuem para a manutenção da autoestima e proporcionam momentos de felicidade e bem estar nas relações.
— É hora de usar a criatividade e valorizar as coisas simples da vida. Com pequenos gestos, podemos gerar um bem enorme para uma pessoa que está do outro lado da tela — pondera a especialista, considerando que estamos bem mais conectados por meio da tecnologia, seja fazendo uma chamada de vídeo ou enviando uma mensagem pelo WhatsApp.
Com a palavra, nossas leitoras!
Perguntei para as integrantes do grupo 92 Mais Mulher, no Facebook, como foram as comemorações de aniversários durante o período de isolamento social. Confira alguns relatos fofos!
Chaianne Kowalsi, de Gravataí, fala sobre a comemoração de seus 30 anos:
“Também trintei no isolamento. Fiz aniversário em 21 de março. Tive de cancelar a comemoração, pois já estava arriscado se aglomerar. Comemorei em casa com pizza e bolo, apenas com a minha família, que mora comigo, e com o meu namorado, que não vejo mais desde então”.
Ana Paula Moreira, de Cachoeirinha, conta sobre o aniversário do filho:
“Meu filhote, Nicholas, completou nove anos. Comemoramos, mas só nós quatro: ele, mamãe, papai e mano. Foi muito especial. Ele ficou feliz”.
Débora Silva Chagas, de Gravataí, relata como foi a celebração do aniversário de sua mãe, Lúcia.
“Minha rainha completou 60 anos no dia 2 de maio. Foi simples, mas com muito amor”.
Deixa eu te contar
Por um momento, cogitei deixar a data passar em branco, repensar as comemorações para o ano seguinte e seguir como se fosse um dia qualquer. Conclusão: ainda bem que não deixei para depois. A vida rola agora, e ninguém pode prever o que está por vir. Nem nos meus piores pesadelos imaginei estar enfrentando uma pandemia mundial. Lembre-se: você é única, especial e merece celebrar a vida, mas com todos os cuidados necessários, é claro.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.