Arrumar a mala para viajar nem sempre é agradável e fácil, já que temos a incrível missão de não esquecer de nada nem levar itens em excesso. Eu confesso que sempre deixei a desejar na segunda opção. Pensando na correria e na falta de tempo com o fim de ano, conversei com duas profissionais especializadas em organização para acabar com a dificuldade e trazer praticidade à nossa vida: Fernanda Knijnik e Flávia Nogueira nos ajudam nesta tarefa. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Knijnik – Organização (@fkorganizacao) em

Antes de tudo!

Qual é o destino e quais são as características do local, como a temperatura? Isso faz toda a diferença para uma mala de viagem organizada, segundo alerta Fernanda.

Vai de avião?

Leve uma mala de mão. É muito mais prático e não corre o risco de extraviar. O que levar nela? A consultora de organização Flávia Nogueira faz a listinha.

  • Documentos, como identidade e passaporte, e reservas de hotel e passeio.
  • Câmeras fotográficas,  carregador e outros eletrônicos.
  • Um look para o caso de imprevistos e um casaco.
  • Itens de higiene, como desodorante, respeitando as normas da companhia.

Dica infalível

Monte os modelitos antes, para levar tudo pensado na mala: o que vai vestir de dia, no jantar, no passeio… Não deixe para escolher lá. Esse é o segredo!

Para caber mais

Se possível, dobre suas roupas pequenas e vá encaixando na mala de forma que não faça muito volume na bagagem.

– Eu não recomendo rolinhos com os roupas. E fazer pilhas também não ajuda! Vá usando todos os espaços de forma que pareça um jogo de encaixar as peças – sugere Fernanda.

Direto da gaveta 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Knijnik – Organização (@fkorganizacao) em

Já conhece as colmeias organizadoras? São acessórios com compartimentos perfeitos e práticos para guardar roupas íntimas, biquínis e até camisola. Podem ir da gaveta direto para a mala. O utensílio pode ser encontrado em bazares ou lojas pela internet. E o valor pode variar bastante: de R$ 14 a R$ 150, dependendo do tamanho.

O que não pode faltar

  • Roupas práticas, tecidos que não amassem, que formem uma cartela de cores fácil de combinar e peças que possam ser usadas entre si.
  • Tênis confortável e sapato de salto baixo, que combine com tudo, além de outro sapato mais arrumado, para sair à noite.
  •  Mais blusinhas e menos peças de baixo, como calças ou bermudas. Assim, você troca mais a parte de cima e fica sempre arrumada.

#LookDaMariAraujo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mari Araújo (@mariane.araujo) em

O que não pode faltar no look para qualquer tipo de viagem é conforto. Adoro conjuntinhos cheios de estilo para, depois, misturar com outras peças e fazer diferentes combinações. Nos pés, tênis ou rasteirinha são sempre uma boa pedida.

Deixa Eu te Contar

Quando estou organizando a mala das férias, coisa que não gosto muito de fazer, experimento as roupas para entender melhor o que combina ou não. Faço foto no espelho para gravar as combinações que podem dar certo. Acredite: facilita muito na hora de escolher o look e consigo lembrar de tudo que levei.