Calma! Eu sei que ainda falta pouco mais de um mês para a data mais esperada do ano pelo público consumidor, mas, para quem é empreendedora, o relógio está correndo e é preciso se antecipar.
Esse ano, a Black Friday será dia 29 de novembro, e, para ajudar na preparação, eu reuni cinco dicas importantes que podem alavancar as vendas e contribuir com o faturamento da sua empresa.
Prepare-se antecipadamente
É necessário planejar os itens que participarão da oferta, como serão os descontos e quanto tempo você pretende manter a promoção.
Ofereça várias formas de pagamento
Pagamento por meio de boleto, via transferência ou depósito bancário (incluindo Pix), parcelado no cartão de crédito ou de débito são algumas das alternativas possíveis.
Crie promoções reais
Como já mencionamos na primeira dica, não adianta oferecer promoções aparentes, que não representam efetivas vantagens para o público.
O consumidor, nesses casos, sente-se lesado e pode deixar de comprar na loja e até se tornar um propagador contra a sua reputação.
Veja o que a concorrência está fazendo
Outra dica de como se preparar para a Black Friday é ficar atento à concorrência. Os concorrentes podem ser uma fonte de insights, dando boas ideias para você aplicar na sua campanha.
Não significa imitar as ideias nem copiá-las, mas analisá-las e ajustá-las as suas necessidades e ao perfil de seu negócio.
Faça a divulgação de sua campanha em canais estratégicos
As redes sociais se tornaram um espaço especial para os negócios. Elas permitem a divulgação da marca, de produtos e serviços, de promoções, de eventos e de épocas especiais para um público abrangente.
Recado da Cris
“A maioria das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não planejar.”
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.