Eu sou uma amante das “feirinhas de rua”. Aqui mesmo, na minha coluna, eu tento sempre trazer uma agenda de onde essas poderosas oportunidades de conexões vão acontecer. Seja no Centro, ou nos bairros, ela sempre pode gerar novos negócios para quem expõe.

Porém, é preciso ter atenção! A participação em feiras deve ocorrer de forma criteriosa, além de considerar os custos envolvidos e os retornos pretendidos.

Você que é empreendedora, antes de aceitar a participação para expor seus produtos ou serviços em uma feira de empreendedorismo, precisa avaliar algumas coisas. Se o evento está em sintonia com a proposta da sua marca, se o público participante se conecta com sua empresa, e se os custos envolvidos e os retornos pretendidos valem a pena.

Entre os benefícios, um dos principais é o fortalecimento da marca, na medida em que você demonstrar o diferencial dela em relação a outras.

E, claro, a chance de estar bem próxima dos clientes e poder ouvir sobre os desejos e as necessidades do seu consumidor, bem como a possibilidade de estreitar laços de relacionamento.

Se você considerar que os benefícios são interessantes, busque algumas estratégias importantes para fazer marketing na feira, como:

/// Atenção para identidade visual da sua marca

/// Tente conhecer o público e o histórico da feira

/// Pense na distribuição de mimos e brindes

/// Invista no estande e, se for o caso, numa equipe de promotores

Fonte: Sebrae

Vai ter feira

Hoje, das 11h às 20h, ocorre a Feira do Design Solidário, no Instituto Ling, em Porto Alegre. A mostra vai reunir cerca de 50 designers independentes gaúchos. Além disso, a programação terá espaços gastronômicos e oficinas criativas para crianças às 17h e às 18h. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

Recado da Cris

“Sorte é estar pronto quando a oportunidade vem.”