Estamos em pleno verão e, com a proximidade do Carnaval, que rola em 1º de março, já é interessante ficar de olho em inspirações de maquiagens e produções para usar em eventos e festas.

Além dos tons de laranja e lilás, cores citadas anteriormente aqui na coluna, podemos destacar o verde como uma das principais tendências da estação. 

A influenciadora digital Priscila Miguel, especialista em beleza, dá dicas sobre o uso de tons de verde no dia a dia e em ocasiões especiais.

Maquiagem

Para começar a utilizar o verde na maquiagem, uma boa forma é apostar em sombras e delineados. Priscila explica que é interessante usar algo mais discreto e, aos poucos, ir colocando tons mais fortes, conforme for se sentindo à vontade:

– Existem várias possibilidades de makes, como um delineado invertido em um tom de verde mais escuro. Você pode investir em sombras com apenas o verde ou misturar com preto e criar uma outra produção.

Sobre combinações para eventos no verão, a especialista ressalta que a estação é feita para ousar e, nesse sentido, o verde pode dar um toque especial para qualquer visual:

– Você pode colocar um fundo verde e aplicar por cima o glitter. Também fica lindo passar o glitter como se fosse o iluminador. Se quiser causar mesmo, pode passar um batom verde e aplicar glitter por cima.

Unhas

O verde também pode ser uma boa opção para os esmaltes. A cor, além dar um ar de sofisticação, consegue se destacar e compor o look. Até para quem tem um dia a dia mais formal, verde é uma ótima opção. 

A influenciadora de beleza revela o segredo para não errar na hora da escolha:

– Para quem não gosta de nada muito fashion, o ideal é usar os tons de verde mais fechados. Um verde musgo seria perfeito e muito elegante.

Looks

Outra tendência que deve ser um grande sucesso em 2022 é a combinação de look e make, ambos em verde. Priscila afirma que é possível brincar com um único tom, mas é preciso ter equilíbrio e atenção para não exagerar:

– Quando for fazer a mistura de tons, o ideal é colocar alguns pontos verdes no look e na make. Fazer uma mistura com uma outra cor ou um delineado em um tom mais forte pode ser uma ótima escolha.

DEIXA EU TE CONTAR

Se você é mais básica e prefere discrição em relação à maquiagem, pode optar pelo verde nos pequenos detalhes do look, no esmalte das unhas ou acessórios diversos, como brincos, pulseiras, bolsas, sapatos e bonés. Como sou fã da cor, não tenho medo de me jogar: apostei no conjunto completo em um dos eventos que apresentei no fim de semana passado em Porto Alegre.

 

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!