Tenho certeza que muita gente vai se identificar com o que a Aline, 38 anos, de Pelotas, passou. Ao se divorciar do marido, toda organização e combinações sobre a rotina dos filhos acontecia por mensagens de SMS. Ela não queria usar WhatsApp nem continuar uma relação de “seguidora” nas redes sociais. Só que a Aline precisava manter uma relação de parentalidade com o ex-marido, pai dos dois filhos. E aí ela encontrou uma solução que virou negócio.

Com vocês, Aline Poulsen, mãe da Ana Júlia e do Vitor.

FOI ASSIM 

“Eu era arquiteta e estava passando por um momento delicado, me questionando sobre o que gostaria para o meu futuro, e não estava feliz com a arquitetura. Junto a tudo isso veio o divórcio. Eu tive a guarda compartilhada dos meus filhos, Ana Júlia e João Vítor, e a dor do recomeço. Me vi tendo dificuldade para manter uma comunicação com meu ex-marido sobre o cuidado dos filhos. A ideia do app não saía da minha cabeça e acreditava que tinha um projeto que poderia dar muito certo.”

SONHO REALIZADO

“Resolvi convidar dois amigos da área de tecnologia, o Daniel e a Marília, e juntos desenvolvemos o app Zelle. Ele disponibiliza em um único lugar os compromissos e informações dos filhos, facilitando assim que todos familiares tivessem acesso.”

DIFICULDADES

“O mais difícil foi aceitar a mudança profissional e entender que estava tudo bem recomeçar do zero na área de TI, que é 90% masculina, e sobre a qual eu não tinha conhecimento. Tive muito apoio e incentivo da minha família e amigos.”

UM PROPÓSITO

“Impactar de forma positiva a vida das pessoas, especialmente a das famílias. É muito importante saber que todo o cuidado que tenho com o Zelle proporciona uma melhor relação entre os familiares e zela pelo cuidado dos filhos.”

INSPIRAÇÃO

“Minha maior inspiração pessoal é meu pai, um homem muito resiliente e batalhador. Costumo dizer que, se for 10% da pessoa que ele é, já terei a certeza de ser uma boa pessoa.”

/// Lá no site www.zelle.com.br e no instagram @zelle.app tem mais informações.

Dica do bem

Minha dica para o Dia das Crianças é a ação solidária da Unik Gastronomia e da YouMemórias com o Instituto do Câncer Infantil (ICI). É uma caixa com delícias para um picnic em família. Dentro, vem também um gabarito onde a criança pode criar uma capa de super-herói com seu desenho. E, a cada caixa vendida, uma capa será doada para as crianças do ICI. Se quiser ajudar, é só entrar em contato pelo telefone (51) 99333-8167.

Recado da Cris

“Tem gente que sonha com o sucesso. E tem gente que trabalha todos os dias para conquistá-lo.” (Wayne Huizenga)

 

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!