Em pouco tempo, a paraibana Juliette, de 31 anos, que é maquiadora e advogada, se tornou um fenômeno nacional ao conquistar o público com seu carisma único e show de humildade no Big Brother Brasil 21. O sucesso da vencedora da edição é tão grande que praticamente tudo o que ela aparece usando ou vestindo esgota rapidamente. Um exemplo disso é o seu famoso delineado gatinho, com traço impecável, que virou sensação e motivo de inspiração para muitas mulheres.

Quer aprender a fazer igual? A gente vai te ajudar!

Camila Tondo, docente do Senac Centro Histórico, diz que para fazer um delineado perfeito é necessário bastante treino.

Não se frustre se os primeiros não ficarem como deseja. Com o tempo e a prática, tudo vai melhorando. Depois, foque no delineador, que pode ser em caneta, líquido ou em gel. Ele precisa estar bem diluído, nada de produto seco, isso dificulta o processo — diz a profissional, que dá mais uma sugestão:

O pincel precisa ser fino e preciso, pode até utilizar pincel de decoração de unhas, que é bem fininho.

Confira o passo a passo

1. Aplique base ou corretivo na pálpebra para igualar a cor e camuflar qualquer manchinha ou vasinho aparente. Se não for utilizar sombra, aplique pó compacto ou solto para selar as pálpebras, para que o delineado não fique carimbando.

2. Olhando para o espelho, faça um pequeno traço partindo do canto do olho (último cílio superior), em direção ao final da sobrancelha. Depois, com o olho fechado, do final desse traço em direção aos cílios, siga na diagonal, formando um “V” alongado.

3. Após o passo 2, preencha esse “V” e vá preenchendo rente aos cílios para formar o delineado. Lembrando, a espessura do delineado é você que decide, quanto mais espaçado esse “V” que foi formado, mais grosso ele vai ficar. Se quer um delineado bem fininho, ele deve ser delicado.

Dica de acabamento

— Pegue um pincel fino ou uma haste flexível (cotonete) e aplique corretivo na parte externa do gatinho, puxando rente aos cílios em direção a sobrancelha. Essa dica vai deixar o traço bem fininho no final.

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!