Há quem diga que o inverno é a estação mais elegante do ano, porque as temperaturas mais baixas trazem um leque de possibilidades de combinações entre tecidos e sobreposições sofisticadas que são inviáveis em dias quentes.

A cada estação, várias tendências são criadas, outras voltam com tudo, algumas somem, e nos dão a oportunidade de arriscarmos novos looks. Então, para fazer bonito com muito estilo, Luciene Machado, professora do curso de Design de Moda do Senac Porto Alegre, traz três dicas de tendências clássicas que já fizeram sucesso anteriormente e estão em alta no outono/inverno  2021. Confira!

1. Xadrez

O xadrez é um clássico dos dias frios e dificilmente sai de moda. Presente nas blusas de flanela, camisas, casacos mais pesados, calças, saias e acessórios, é uma padronagem curinga na qual você pode investir sem medo!

As cores tradicionais dessa estampa — preto e branco, preto e vermelho, tons de cinza, bege e marrom — estão sempre em alta.

Isabella Fiorentino, que é consultora de estilo e apresentadora do programa Esquadrão da Moda, no SBT, exibe seus looks em xadrez em seu perfil no Instagram.

2. Animal print

A estampa animal print (que simula a textura da pele de animais) está presente no outono/inverno nas padronagens onça, tigre, cobra e zebra, que é a principal novidade.

Sobre novas formas de combinações, se você quiser ousar, invista em um look estampado usando peças únicas, como vestidos e macacões. Ou então, forme conjuntos com duas peças: calça e blusa, calça e blazer, saia e blusa ou saia e blazer. Também vale utilizar uma única peça com estampa animal print ou algum acessório (sapato, cinto, chapéu, cachecol, lenço, bolsa).

Olhe o charme que a estampa animal print proporcionou ao visual da ex-BBB Marcela Mc Gowan no clique acima!

3. Color block 

Nem sempre precisamos usar estampas. Podemos montar looks em color block, que significa blocos de cor ou cor sólida.

Claro que o preto é uma cor clássica, podendo ser utilizada em qualquer estação e ocasião, tanto no verão quanto no inverno. Porém, nesta temporada, o preto pode ser combinado no look com outras cores invernais de tons terrosos, como marrom, bege, verde e laranja, que remetem à natureza. Peças com essas cores sólidas (sem estampa) também podem ser combinadas com as estampadas em xadrez e animal print.

Na foto acima, a atriz e cantora Manu Gavassi arrasa com o seu color block em tom terroso.

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!