Confira 6 dicas de beleza para adotar antes de dormir Blad Meneghel / Extra/Extra

E aí, como vai a rotina de autocuidado? Saiba que adotar alguns hábitos antes de dormir pode fazer com que você acorde mais bonita. Para nos ajudar no ritual adequado, a dermatofuncional Aline Caniçais apresenta seis cuidados essenciais para manter a saúde da pele. Que tal? É hora de deixar a preguiça de lado e colocar em prática essas dicas valiosas.

1) Lave o rosto e retire a maquiagem

beleza , pele , rosto , limpeza , água micelar , demaquilante , maquiagem, make, remover, meoção, impurezas<!-- NICAID(11717405) -->

O primeiro passo da rotina de beleza noturna é retirar a maquiagem e limpar qualquer resíduo de produtos, poluição, fumaça de cigarro ou outras impurezas que atingem a pele ao longo do dia.

pele, beleza, rosto, limpeza, demaquilante, revista donna<!-- NICAID(11071192) -->

O acúmulo de sujeira atrapalha o processo de regeneração da pele.

Hidrate a pele

pele, beleza, rosto, limpeza, máscara facial, revista donna<!-- NICAID(11071193) -->

Uma vez que a pele esteja limpa, esse é o melhor momento para fazer uma hidratação facial. Um bom hidratante é essencial para manter o viço.

Escolha o produto de acordo com o seu tipo de pele e, de preferência, com orientação profissional.

Não esqueça os joelhos e cotovelos

Para uma hidratação da cabeça aos pés, lembre-se das áreas mais ásperas e secas do corpo, como joelhos, calcanhares e cotovelos.

Essa é a hora de aplicar cremes mais consistentes com ativos hidratantes e nutritivos, como manteigas e óleos naturais.

Deixe os lábios bem macios

O hidratante labial garante benefícios diários: use antes de dormir se a intenção for despertar com os lábios bem hidratados.

Escolha um produto que possua textura mais grossa.

 Preserve as áreas delicadas

A área dos olhos merece uma atenção especial, pois é uma região de pele muito delicada.

Hidrate bem a área usando cremes específicos para ela. É possível também fazer compressas com chá de camomila geladinho.

Você pode usar os saquinhos de chá diretamente no rosto ou lançar mão de um algodão embebido no líquido. Apenas 15 minutos são necessários para que a camomila faça efeito na pele.

A apresentadora Xuxa Meneghel já revelou em entrevistas que é adepta desse ritual de beleza, que também ajuda a diminuir o inchaço das olheiras.

Cuide das madeixas

Qualquer tipo de cabelo pode se beneficiar de uma hidratação rápida.

Na verdade, ao passar óleos essenciais nos fios, antes de dormir, a sensação vai ser de uma boa hidratação, pois o produto passará horas nas madeixas, o que é ótimo para uma melhor absorção.

Quem tem cabelos oleosos também pode adotar essa rotina, mas deve lavá-los pela manhã. Um detalhe importante: os óleos precisam ser vegetais, pois os minerais criam uma capa protetora nos fios, evitando que os nutrientes entrem.

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!