O verão é a estação mais colorida do ano, né?! É a oportunidade de ousar e arrasar com cores chamativas e tudo é possível quando o assunto é maquiagem. A dica da vez é o delineador colorido!

(Foto: reprodução/Instagram. Montagem: 92 MaisMulher)

O clássico olho gatinho preto agora está remodelado. Um resultado mais descontraído é usá-lo em diferentes cores! Seria um look só pra festa? Engana-se quem pensa assim. O delineador colorido pode sim ser incorporado ao dia-a-dia e, dependendo de qual área, até no trabalho! A gente te ajuda a incorporar o visual na tua vida <3

Veja 5 formas de usar o delineador colorido!

#1 Gatinho simples com uma cor só

(Foto: reprodução/Instagram)

Esse estilo é o mais simples de incorporar no dia-a-dia. Uma cor só ajuda a destacar os olhos! Escolha aquela cor que tu mais gosta e que combina com o teu jeito de ser. Se tu estás com medo, teste o gatinho colorido com um pincel pequeno e um batom antes de comprar um delineador novo. Assim, tu aprova o visual antes de gastar com um produto que tu pode vir a não curtir depois #FicaDica: cores quentes são as mais fáceis de não estranhar pela proximidade com os tons que já usamos nas maquiagens, como vermelho, rosa, bronze, laranja e marrom. Na foto acima, a atriz, apresentadora e modelo Giovanna Ewbank arrasa muito com um delineado em rosa cintilante!

#2 Uma linha em preto, outra linha colorida

(Foto: reprodução/Instagram)

Atriz de Espelho da Vida e várias outras novelas, Carla Diaz apostou num delineado mais ousado! Ainda sim, é super tranquilo de usar no dia-a-dia. Aposte em cores que combinem entre si ou com aquele preto básico que amamos. O legal desta técnica é que tu pode passar o dia no trabalho com um gatinho preto e incrementar com alguma outra cor para um happy hour com as amigas ou com os colegas no final do dia. Fica lindo com qualquer look! Abuse!

#3 Delineado todo trabalho no glitter

(Foto: reprodução/Instagram)

Não é todo mundo que curte glitter, mas com o Carnaval chegando, não tem como não trazê-lo aqui pro blog. Quais cores podem ser usadas? Todas! Glitter vai bem com tudo, principalmente se o assunto é festa! A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme usou um delineado todo purpurinado em prata, o que dá mais liberdade para escolher qualquer look de roupa. No caso da Fe, o prata combinou muito com o azulão cor de 2020 hein! Que tal copiar?

#4  1, 2, 3 linhas de delineado!

(Foto: reprodução/Instagram)

Sempre à frente das tendências, a atriz Giovanna Lancellotti já usou o delineador triplo e colorido no Carnaval de 2019. Ela ficou mais maravilhosa ainda né?! A participante da Dança dos Famosos 2019 apostou na combinação entre branco, rosa pink e preto! É um look mais chamativo, então a dica é utilizar em eventos e em festas. Aposte quando tu estiver com vontade de chegar chegando! Sabe aqueles dias que tu só quer causar? Vai lá e arrasa!

#5 De uma cor a outra

(Foto: reprodução/Instagram)

Comece o delineado numa cor e termina na outra! Essa é uma forma de adicionar mais uma cor ao teu visual icônico. Longe da telinha desde Lourdes em O Sétimo Guardião, a atriz Bruna Linzmeyer apostou na transição entre rosa e amarelo com um pouquinho de branco entre essas cores. O importante aqui é mesclar bem o final de uma cor com o início da segunda, assim o degradê fica perfeitinho e nada marcado. Qualquer cor vale nesse caso! Aposte nas tuas cores favoritas e tu vai ficar mais linda do que tu já é!

#6 Delineado + côncavo colorido

(Foto: reprodução/Instagram)

O delineado continuado para marcar o côncavo e com a pálpebra vazada é pra quem não tem medo de um visual super marcado. Esse look é de parar o trânsito! A atriz Ágatha Moreira, que se destacou no papel da vilã Josiane em A Dona do Pedaço, apostou no vermelho para destacar os olhos. Essa técnica consiste em fazer o delineado gatinho e dar continuidade a ponta externa seguindo o formado do côncavo do olho. Pode deixar a pálpebra sem nenhuma sombra, mas também pode complementar com uma outra cor internamente.  Tu usaria esse visual?


Curtiu as dicas? Esperamos que sim <3 Entre nas redes sociais da Rádio 92 e do 92 Mais Mulher e comente qual tu usaria!