Após um ano e dois meses, a nossa querida Cris Silva renovou o seu moreno iluminado para participar de uma campanha publicitária que, em breve, estará na TV.

É óbvio que procuramos saber tudo sobre o corte, a cor e o estilo bem semelhante ao da atriz Giovanna Antonelli. Junto com o cabeleireiro Alisson Salles, responsável pelas transformações da comunicadora ao longo dos últimos cinco anos, a ideia foi buscar um cabelo prático para deixá-lo liso ou ondulado com facilidade.

De tamanho médio, com algumas camadas, a cor escolhida para realçar as mechas foi a tonalidade doce de leite com efeito da raiz esfumada para não se preocupar com a famosa manutenção que, além de tempo, requer um investimento. Cris precisou ficar, aproximadamente, cinco horas no salão de beleza.

Parecida, mas diferente

A comparação com a global Giovanna Antonelli foi inevitável e partiu de uma seguidora de Cris, no Instagram.

– Na mesma hora, fui conferir nas redes sociais e também achei o efeito bem parecido. A diferença fica por conta da tonalidade dos cabelos, o dela é o um castanho um pouco mais claro do que o meu – revela a comunicadora da 92 (92.1 FM) e apresentadora do Posso Entrar?, da RBS TV.

Acerte o tom

Para as morenas que ainda estão na dúvida sobre mudar ou não o visual, a dica do especialista é observar bastante a cor natural dos cabelos, da pele e dos olhos para não errar no tom escolhido.

A tendência veio para ficar! Confira:

Antes

/// Uma avaliação e um teste de mecha evitam que ocorram surpresas durante a descoloração.

/// Nesse teste, é avaliada a resistência do fio e até qual tom é possível chegar.

/// Tome cuidado com as químicas de transformação como selagem, progressiva e botox. Esses processos, geralmente, têm o PH ácido, e a descoloração é alcalina, o que pode gerar uma reação química e quebrar o cabelo.

 Pós

/// O ideal é fazer a primeira lavagem no salão junto com um tratamento de reconstrução.

/// Depois, siga usando produtos de reconstrução em casa durante 15 dias.

/// Para finalizar, uma linha de produtos para cabelos com mechas auxilia no dia a dia.

Fonte: Alisson Salles, cabeleireiro

Custos  

Os valores de coloração variam de acordo com cada estabelecimento, mas, praticamente, todos consideram comprimento dos fios e volume para sugerir o orçamento.

Deixa eu te contar

Sou loira, faço mechas uma vez por ano e também uso a técnica da raiz esfumada. Além de trazer mais naturalidade e preservar a raiz da descoloração, fico tranquila em relação ao retoque a cada três meses – período indicado para quem pinta os fios e se incomoda com o crescimento da raiz.

#LookDaMariAraujo

A estampa floral, seja com fundo escuro ou claro,  dificilmente sai de moda. A tendência pode e deve estar presente nas produções do dia a dia com o propósito de trazer mais leveza e cor para os looks. Vestidos, saias, camisas e calças são peças certeiras!

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!