NA DÚVIDA, NÃO VÁ PARA A INTERNET
Cansei de ouvir de especialistas a frase “não procure no Google o que só o médico pode te responder”. Mesmo assim, eu caí na tentação da resposta imediata.
O Matheus, meu filho, agora com um ano e oito meses, começou a apresentar uns tiques. Ele se contraía todo e parecia que estava com gana.
Notei algumas vezes e comecei a me apavorar, porque acontecia seguidamente, como se fosse uma crise de tiques, se apertando todo.
Comentei com meu marido, que, de primeira, já disse: “Ah, isso não é nada, vai passar!”.
Eu deveria ter escutado e esquecido a situação. Mas obviamente, não foi isso o que eu fiz. Gravei o tique do Teteu e mandei para a pediatra.
Ela, sempre maravilhosa, me acalmou e disse que era um “tique de transição”, normal para a idade, e que passaria.
Mesmo assim, eu insisti em leva-lo num neuropediatra. Sim, eu fui exagerada, inexperiente e ansiosa… Mas mãe é assim.
Me envolvi naquela máxima de que ” mãe sempre sente que tem algo errado” e me fui atrás de uma resposta. E fui justamente para o Google.
QUE VACILO!
Coloquei as palavras-chaves: ” tiques e sintomas”, e o resultado foi pânico total. De síndromes até doenças neurológicas. E me desesperei, claro. Liguei para vários neuropediatras.
Ninguém tinha hórario. Mais pânico. Até que consegui um encaixe.
Fomos eu, meu Marido e o Teteu. Entramos no consultório e já amei o médico. Simpático, atencioso com o Matheus e curioso com o motivo da visita.
Bom, mostrei o vídeo da “crise do tique”. Ele me olhou e disse: ” É isso? Só isso?”. E eu: ” É “. E aí me caiu a ficha do micão que eu estava pagando.
Com toda a paciência, ele nos explicou o que a pediatra já havia dito. Nessa idade, esses e outros tiques irão surgir e, assim como vieram, vão desaparecer.
Conversou com a gente sobre o desenvolvimento neurológico de uma criança na idade do Matheus, fez uns testes rápidos e, com um sorriso nos rosto, disse: ” E aí, Teteu, diz pra mãe não procurar mais pelo em ovo”.
Eu entendi. Nem pelo em ovo, nem no Google.
DICA DA CRIS
Atenção, mamães! Vem aí a quinta edição da Mostra Mommys and Babys em Porto Alegre.
Um evento pensado para atender às necessidades das gestantes e me mães de bebês de até três anos. Nesta edição, a mostra conta com 35 expositores.
A entrada é gratuita, mas você pode fazer a doação de brinquedos em bom estado, que serão encaminhados ao Instituto do Câncer Infantil.
Anota aí na agenda: Dia 8 de Outubro, Terça-Feira, das 10h às 22h, na Casa Lúdica do Viva Open Mall (Avenida Nilo Peçanha, 3.228).
Saiba mais no Instagram!
PÉROLAS
A Lu estava passando creme no rosto, e a Malu perguntou:
– Tia Lu, o que é isso?
– É creme, Malu… Pra ficar mais jovem – respondi.
– Não ta funcionando, não – disse ela.
Malu, três anos.
– Mãe, vamos pedir pastel?
– Hoje não, filha. A mamãe está sem dinheiro.
– Mas e se a gente pedir ” por favpr”?
Dominique, quatro anos.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.