Feliz Vida Nova!

Eu era bem pequena, talvez tivesse uns 7 anos e aprendi que ovo era o símbolo da páscoa porque representava o nascimento, a vida nova.

Aprendi no colégio, ouvindo as explicações da “tia Maria Lúcia”, minha professora. Nunca mais esqueci, de alguma maneira eu guardei essa explicação.

Ontem, numa situação do dia – a – dia, conversando com meu marido sobre a possível escolinha que o Matheus vai estudar eu parei e me dei conta do que estava conversando: “escola para meu filho”!

Meu Deus, o tempo voou tanto assim? Ontem eu estava sentada na sala de aula aprendendo o que era o ovo da Páscoa e hoje tô decidindo a escolinha para meu filhote.

A vida mudou. É uma nova vida, cheia de desafio, de medos, dificuldades muitas vezes e alegrias também, mas o importante é que nesse processo a gente cresce.

Sou a mesma Cris, tenho a mesma essência mas as prioridades são outras e acho que é essa a magia da vida; mudar, evoluir e nascer de novo quantas vezes for preciso até nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos.

Feliz Páscoa!

 

View this post on Instagram

 

FELIZ VIDA NOVA ? Eu era bem pequena, talvez tivesse uns 10 anos e aprendi que ovo era o símbolo da páscoa porque representava o nascimento, a vida nova. Aprendi ouvindo as explicações da “tia Maria Lúcia”, minha professora no colégio Gonzaga em Pelotas. Nunca mais esqueci, de alguma maneira eu guardei essa explicação. Ontem, numa situação do dia – a – dia, conversando com meu marido sobre a possível escolinha que o Matheus vai estudar eu parei e me dei conta do que estava conversando: “escola para meu filho”! Meu Deus, o tempo voou tanto assim? Ontem eu estava sentada na sala de aula aprendendo o que era o ovo da Páscoa e hoje tô decidindo a escolinha para meu filhote. A vida mudou. É uma nova vida, cheia de desafio, de medos, dificuldades muitas vezes e alegrias também, mas o importante é que nesse processo a gente cresce. Sou a mesma Cris, tenho a mesma essência mas as prioridades são outras e acho que é essa a magia da vida; mudar, evoluir e nascer de novo quantas vezes for preciso até nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos. Feliz Páscoa! ❤️ . Tia @marialuciavilasboas tu foi tão importante pra mim, tem coisas que aprendi contigo que jamais vou esquecer. ❤️

A post shared by Cris Silva (@realcris.silva) on

INSPIRAÇÃO

Hoje no espaço inspiração eu trago uma história muito legal e que eu me identifiquei.

O Matheus, meu filho de 1 ano, foi a luz para criar e executar alguns projetos aqui na RBS e foi assim também com o advogado Breno Ferigollo.

Com o nascimento da filha Maria Karolina, em 2011, veio à tona o desejo de escrever livros infantis. O hábito da leitura todas as noites fez com que ele resolvesse também criar as próprias histórias.

“Buscando incentivar o ingresso da minha filha no mundo mágico dos livros, comecei a ler para ela diariamente e, com isso, o desejo de escrever livros infantis. Foi assim que a literatura infantil entrou na minha vida, através de uma nova vida, a vida da minha pequena filha.”

Os livros do Breno são repletos de mensagens positivas. O primeiro livro publicado foi “O Regime do Papai Noel” e surgiu depois de uma viagem a Gramado, quando visitaram a Casa do Papai Noel.

A história do livro “Pés Mágicos” veio de uma brincadeira que fazia desde os primeiros dias de vida com ela, ensinando que os pés poderiam levá-la para onde desejasse.

Na minha opinião, os livros são uma das principais ferramentas para a construção de valores nas crianças. Por isso, escrevo.

Em todos os meus livros, há mensagens de companheirismo, dedicação, perseverança, tolerância, igualdade e de que devemos sempre fazer e desenvolver o bem.

Eu espero que as crianças se espelhem naquelas personagens cheias de caráter e valores positivos.

Se você se interessou e quer presentear seu filho com uma bela leitura, está aí a oportunidade.

As três publicações do Breno, O Regime do Papai Noel, O Pequeno Gigante e Pés Mágicos estão à venda no site ou  pelo insta do autor.

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!