É claro que a Lua influencia o planeta inteiro. E sim, também influencia na nossa vida. Mas você sabe qual é a melhor fase do ciclo lunar para dar uma repaginada no cabelo?

Foto: Element5 Digital/Unsplash

Os movimentos da Lua influenciam o ciclo menstrual, as emoções e também o crescimento dos cabelos. Se teu objetivo é cortar os fios, é melhor esperar a Lua passar pelos signos de fogo. São eles Áries, Leão e Sagitário. No entanto, se a Lua estiver passando pelos signos de Terra (Virgem, Capricórnio e Touro), é melhor evitar mudar o visual, já que podemos ficar mais críticos. Imagina se o cabeleireiro faz algo que tu não goste… Daí já viu, né!

Confira como o ciclo lunar nos afeta:

# Para mudar o visual: Lua Nova

A Lua Nova é o início de um novo ciclo. O período é conhecido por nos influenciar positivamente. Impulsiona coragem e nos dá mais confiança para novas iniciativas. É uma boa época para recomeços e novos começos. É hora de inovar no visual, apostar numa nova profissão, aproveitar oportunidades. Se tu quiser um novo visual, aproveite e se permita fazer uma mudança radical!

# Para fazer o cabelo crescer: Lua Crescente

A segunda fase da Lua induz crescimento e amadurecimento. Este ciclo lunar é bom para colocar em prática todos os projetos pensados durante a Lua Nova. Quanto à beleza, acontece a mesma coisa. E sabe aquele cabelão? Chegou o momento! É ótimo para quem quer manter os cabelos longos e saudáveis. Nem que seja cortar as pontinhas, mas corte!

# Para dar volume: Lua Cheia

A Lua Cheia promove colheita de tudo aquele que foi plantado nos ciclos anteriores. É hora de receber respostas, ganhar resultados e obter novas realizações. Neste momento, até a beleza ‘aumenta’! Se você tiver cabelo ralo e fino, esse é o melhor ciclo para cortar o cabelo. Para mantê-los hidratados, também é a melhor época.

# Para diminuir volume: Lua Minguante

A última fase do ciclo lunar é mais introspectiva. Um momento de se resguardar, focar em assuntos pessoais e diminuir o ritmo. Por isso, essa é a fase menos indicada para altas revoluções nas madeixas. Mas pra quem tem cabelo muito volumoso e quiser reduzir isso, essa é uma ótima fase. Quem curte cabelo curtinho e não quer ir tantas vezes ao salão, é hora de aproveitar porque os fios não vão crescer tão rápido.

Clique aqui para curtir a nossa página no Facebook!