Vocês já ouviram falar sobre o nipple filter ou técnica de preenchimento de mamilo com ácido hialurônico, realizada por algumas famosas?
Quem nos inspirou a falar sobre o assunto foi a modelo americana Kendall Jenner, conhecida mundialmente por fazer parte do clã Kardashian.
Considerada uma ícone beauty, ela também virou referência de mamilos por gostar de blusas justas sem sutiã e transparência.
O uso do ácido hialurônico na técnica nipple filter já é bem popular por ser usado para atenuar rugas, preencher os lábios e até disfarçar pequenas imperfeições no nariz. Várias famosas já se adaptaram a ele (Anitta é uma delas). Em lugares pouco convencionais como o mamilo, ele ainda não é tão comentado aqui no Brasil, mas segundo pesquisas essa técnica vem crescendo cerca de 20% a 30% nos últimos 2 anos.
Com a duração de 10 a 12 meses o preenchimento é usado apenas para fins estéticos e não está isento de complicações.
“O uso incorreto do ácido hialurônico, ou até mesmo em exagero, pode obstruir ductos, o que poderia causar prejuízo à mama, desde infecção até a presença de secreção na área”, esclarece especialista.
Quando é feito por um bom especialista os resultados são os melhores possíveis já que tem uma medida certa, apenas para dar uma “proeminência”.
O procedimento não é recomendado para gestantes, lactantes, e quem apresente doença de pele, câncer de mama ativo ou infecção ativa no local da aplicação. E, no dia da aplicação, que dura em torno de 30 minutos, não é aconselhável realizar atividades intensas.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.