Mamãe com cara de sono, mas o bebê segue tranquilo tirando um cochilinho ??❤

Uma publicação compartilhada por Andressa Suita (@andressasuita) em


A modelo Andressa Suita, mãe de dois meninos, Gabriel, de 1 ano, e Samuel, que ainda não completou um mês de vida, frutos do casamento com o cantor Gusttavo Lima, costuma falar abertamente sobre maternidade em seu perfil do Instagram.

Após duas gestações seguidas, ambas realizadas por doula, ela relatou sua experiência e demonstrou satisfação com o parto normal.

Confira as últimas publicações sobre o assunto:

Samuel chegou dia 24/07, as 13:45. Agora entendo quando dizem que o amor se multiplica com a chegada do segundo bebê. Estou aqui entre fraldas e banhos, sentindo essa pele tão macia desse pacotinho de amor no meu colo. A casa tem mais leveza. Ele está mamando bem, Graças a Deus. Quero agradecer o carinho que eu e a família que construí com o Gusttavo recebemos. Quero agradecer aos nossos amigos, a minha mãe @suelysuita que eu amo tanto e que me apoia, me ajuda a cuidar dos meus filhos, meu exemplo de mulher. Agradecer meu marido @gusttavolima ,meu amor, que esteve comigo todo o tempo, cuidando de mim, se preocupando comigo e rezando. Quero dizer que o Gabriel é o irmão mais velho mais querido do mundo! Estou muito feliz por conseguir mais uma vez trazer meu filho ao mundo por parto normal. Por isso, agradeço imensamente o obstetra que me acompanha, Dr. Luiz Carlos Pinheiro, e minha doula @kellysantosdoula que estiveram comigo pela segunda vez em um momento maravilhoso e especial. Eles dedicaram tempo, amor, paciência e competência. Agradeço também a equipe de enfermagem da Maternidade Modelo. Estou muito feliz, gente. Pra todo mundo que enviou um pensamento positivo, uma mensagem de carinho ou uma oração, fica aqui meu muito obrigada. Vocês fazem parte da minha felicidade.

Uma publicação compartilhada por Andressa Suita (@andressasuita) em

As pessoas mais próximas a mim sabem que me entrego inteira a todas as experiências que se apresentam na minha vida. Quando engravidei pela primeira vez, me senti maravilhosa e aceitei toda a força da natureza fluindo no meu corpo, dos primeiros movimentos do Gabriel ao parto e, sobre amamentar, não seria diferente. Mergulhei no meu puerpério para fazer cada gota de leite valer a pena. Como tantas mulheres, mãe de primeira viagem, eu desejava muito dar de mamar. Primeiro veio a pega, depois a descida do leite (e eu sempre tenho bastante, graças a Deus), os mamilos machucados e uma cirurgia no Gabriel para cortar o freio da língua. Noites mal dormidas, cansaço e uma cobrança pessoal: tinha que dar certo! Contratei várias pessoas para me ajudar, ouvia muitas outras, me cansei beirando a exaustão. Me perdi. A produção diminuiu e, aos três meses de vida dele, foi impossível continuar. Me frustrei. Me senti incapaz. Duvidei da minha habilidade de ser mãe. Mas fui abençoada ao ponto de poder reviver tudo de novo, gestar de maneira saudável, parir bem assistida e, agora, amamentar. Vivi com muito mais tranquilidade a descida do leite dessa vez, os mamilos machucaram novamente sim mas percebo a melhora aos poucos e o Samuel também fez a cirurgia para cortar o freio. Mas agora vivo um momento por vez. Me permito esvaziar por completo, a começar pela casa: somos eu, minha mãe e meu marido cuidando dos meninos. Dou peito quando o Samuel pede. Ordenho o excesso e armazeno. Me livrei da culpa e me dei conta de que muita gente sabe muito sobre crianças, mas que dos meus filhos eu sei mais. Sou uma leoa! Sou a mãe que posso ser e a melhor mãe para os meus filhos. Revivo a Semana Mundial da Amamentação pela segunda vez seguida reconhecendo a importância do leite materno, feliz com o sentimento indescritível de ter meu bebê aninhadinho no colo. A beleza de tudo isso é divina e digo: estou tentando, entregue e de peito aberto, mais uma vez.

Uma publicação compartilhada por Andressa Suita (@andressasuita) em

Clique aqui para curtir nossa página no Facebook!