O que era para ser uma das atrações mais esperadas do São João de Campina Grande acabou em indignação e discussões nas redes sociais. O cantor Leonardo, ícone do sertanejo, está sendo acusado de se apresentar embriagado durante seu show na última quinta-feira (12), na Paraíba. Segundo a revista Veja, o artista teria recebido um cachê de R$ 650 mil pela performance.

Nas imagens que circulam na internet, Leonardo aparece interpretando o clássico “Cumade e Cumpade” em uma versão eletrônica, com a voz arrastada e o olhar perdido, levantando suspeitas de que ele estivesse sob efeito de álcool no palco. A repercussão foi imediata, com usuários questionando a qualidade da apresentação e, principalmente, o uso de dinheiro público.

A hashtag #vergonhacombdinheiropúblico tomou conta do X (antigo Twitter). “R$ 650 mil pra ver isso? O mínimo é respeito com o público”, escreveu um usuário. Outro foi mais direto: “O Leonardo parecia bêbado. E a gente pagando a conta”.

O show fez parte da programação oficial do evento, que todos os anos movimenta a economia local com atrações de renome nacional.