Após uma pausa estratégica para cuidar da saúde, Zé Neto e Cristiano estão prontos para retornar aos palcos em 2025. Em um evento realizado em São Paulo na última terça-feira (26), os sertanejos compartilharam detalhes do momento mais difícil de sua trajetória e apresentaram novidades para o próximo ano, incluindo o lançamento de uma label própria.
Foi um período de grandes desafios para a dupla
A pausa da dupla sertaneja foi anunciada em agosto, motivada pelo estado de saúde de Zé Neto. O sertanejo enfrentava depressão e síndrome do pânico havia cerca de quatro anos.
A decisão impactou imediatamente a agenda da dupla. Todos os compromissos foram cancelados, incluindo a apresentação na Festa do Peão de Barretos.
Zé Neto contou como os problemas começaram
Segundo Zé Neto, os primeiros sinais das doenças surgiram durante a pandemia, mas a situação se agravou com a retomada dos shows.
“De repente, eu comecei a sentir um formigamento no meu braço e aquela acelerada no coração, mas, como caipira que sou, eu não aceitava e pensava: ‘Isso aqui não é nada.”
Cristiano, que já enfrentou a síndrome do pânico, percebeu as mudanças no parceiro e tentou ajudá-lo. “Vi tentando se provar em momentos que ele não precisava”, revelou.
Apesar dos alertas, Zé Neto acabou abusando do álcool e do cigarro eletrônico, comprometendo sua saúde e até mesmo sua voz. Logo, os problemas de ansiedade aumentaram.
O sertanejo ainda contou que, em diversas ocasiões, subiu ao palco após ingerir muita bebida alcoólica. Os problemas ficaram tão perceptíveis que o sertanejo recusou convites para participar de gravações de DVDs.
A situação ficou mais grave e Cristiano pensou em desistir da parceria
A situação chegou ao limite quando Cristiano proibiu bebidas no camarim, gerando atritos entre os dois.
“Nunca brigamos, mas passamos a ter umas discussões, principalmente por esse lance de eu não querer bebida no camarim. Comecei a virar um vilão”
Preocupado com o agravamento da situação, Cristiano comunicou os sócios que não seguiria mais com o projeto.
“Pode fazer a agenda até o final do mês, que eu vou cumprir e a partir do mês que vem eu não quero mais participar disso. Não quero ver o meu irmão se matar.”
Contudo, os dois continuaram se apresentando, mesmo após o posicionamento de Cristiano. O ponto de virada veio quando Zé Neto quase sofreu um infarto a caminho de uma gravação. Após isso, ele iniciou um tratamento intensivo, incluindo sessões de terapia diárias.
Assim, a dupla se afastou dos palcos por três meses.
A dupla venceu a fase ruim e volta com novos projetos
Agora, recuperados, Zé Neto e Cristiano planejam uma agenda mais equilibrada em 2025, com no máximo 12 shows por mês.
Além disso, anunciaram o lançamento da label Intenso. Com apresentações de mais de três horas e participações especiais, eles preparam grandes experiências para os fãs.
Como parte desse novo momento, a dupla vai doar toda a receita de sua loja oficial para uma instituição de apoio à saúde mental. Eles desejam reforçar a importância da causa que os afetou tão profundamente.
Zé Neto e Cristiano prometem uma fase ainda mais especial de sua carreira. “Não é só sobre cantar, é sobre viver e estar bem para fazer o que a gente ama”, falou Zé Neto.
Leia também: Naiara Azevedo explica suposta polêmica com Maiara e Maraisa
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.