O tributo em homenagem à cantora Marília Mendonça, que acontecerá em outubro deste ano, está causando controvérsia antes mesmo de acontecer. Maiara e Maraisa, conhecidas como grandes amigas da sertaneja, recusaram o convite para participar do evento, o que causou grande abalo na família de Marília.

Reprodução / Spotify

Unfollow nas gêmeas

A situação começou quando o line-up oficial do tributo foi divulgado, e os nomes de Maiara e Maraisa não estavam presentes. Logo após, João Gustavo, irmão de Marília, e Ruth Moreira, mãe da cantora, deixaram de seguir as artistas nas redes sociais.

João Gustavo comentou ao portal Leo Dias: “Nesse momento, vemos quem está com a gente e quer fazer que esse legado continue. Deixar de seguir fala por si só.” Segundo ele, o convite para a participação partiu diretamente da família, que esperava contar com as gêmeas para essa homenagem especial.

A ausência foi justificada por condições psicológicas

A recusa da dupla teria sido motivada por questões emocionais, com Maiara afirmando não estar psicologicamente preparada para cantar as músicas da amiga, mesmo após quase três anos do trágico acidente que levou à morte de Marília. Maraisa apoiou a decisão da irmã, o que resultou na ausência da dupla no evento.

A família de Marília lamentou a situação, destacando que o tributo é uma oportunidade para celebrar o legado da artista, que permanece como uma das vozes mais ouvidas no país.

Outras duplas também rejeitaram o convite

Além de Maiara e Maraisa, outras duplas sertanejas também recusaram o convite do tributo, como Henrique e Juliano e Hugo e Guilherme.

Os sertanejos Hugo e Guilherme se pronunciaram nas redes sociais sobre a ausência na line-up:

“A gente quis entender melhor sobre o evento, até por ser este um momento de dor para quem conviveu com ela. Além disso, em nenhum momento a negativa em participar pode ser avaliada como falta de amor à Marília. Inclusive, nos colocamos à disposição de fazer, mesmo com aperto no peito, infelizmente nossa resposta foi dada num prazo impossível de se adequar aos tempos do evento.”

Reprodução / Instagram

O tributo “This is Marília Mendonça”

Apesar da controvérsia, o tributo “This is Marília Mendonça” seguirá adiante, prometendo ser o maior evento ao vivo já organizado pelo Spotify globalmente. Com participações confirmadas de artistas como Alok, Ludmilla, Jão, Luísa Sonza, Luiza Martins, Murilo Huff, Péricles, Xamã, Yasmin Santos e Zé Neto & Cristiano, o show será uma grande celebração da vida e obra de Marília Mendonça.

A venda de ingressos começa no dia 6 de agosto, com a pré-venda exclusiva no dia 5 para cadastrados da plataforma. O evento também contará com o hub “Marília Mendonça” no Spotify, oferecendo playlists especiais e conteúdo dedicado à cantora.

Leia também: Com apenas 20 anos, Luan Pereira é uma das figuras do futuro do agronejo