Não há dúvidas de que Ana Castela é a revelação da música sertaneja em 2022. A cantora, compositora e instrumentalista ficou conhecida nacionalmente por conta do seu hit “Pipoco”, em parceria com a cantora Melody e o músico GJ Chris no Beat. No Prêmio Multishow 2022, foi premiada na categoria Revelação do Ano.

Em entrevista ao G1, Ana diz que não estava em seus planos ser cantora profissionalmente. A perspectiva musical surgiu após o sucesso de seus vídeos postados no YouTube.

Castela, no auge de seus 18 aninhos, destaca que cantou nos principais palcos do sertanejo e que sentiu um certo machismo nesse território.

“Existe um pouquinho de machismo. O povo acha que pode pegar onde quiser por eu ser mulher. Estou aqui pra exaltar a mulher. Ela pode fazer o que ela quiser, a mulher é top”, destaca.

A artista também declarou que foi criticada por conta de “Pipoco”:

“No começo, eu fui bem criticada com gente falando que ‘Pipoco’ não é sertanejo. Realmente não é sertanejo, mas eu nunca falei que é sertanejo, só que meu estilo é sertanejo”, afirma.

ANA CASTELA: A ARTISTA DE MILHÕES

A jovem cantora, carinhosamente chamada de “Boiadeira” pelos seus fãs, ultrapassa os seis milhões de streamings.

“Pipoco”, o seu hit mais conhecido, já ultrapassa 100 milhões de views no YouTube. Ouça agora:

Nascida no Mato Grosso do Sul, mas com raiz em terras paranaenses, Ana é a terceira sertaneja com o maior número de ouvintes mensais, ficando atrás de Marília Mendonça e Maiara e Maraisa. No contexto artista solo sertanejo, ela circula entre os cinco nomes mais procurados nas plataformas.

Representante da Agro Music, estilo musical que vem ganhando força no mercado fonográfico, a cantora se destaca com mais de 230 milhões de visualizações em seu canal do YouTube e 6 milhões de seguidores somados Instagram e TikTok, redes mais usadas pela artista do momento.