A cantora sertaneja Ana Castela emocionou cerca de 47 mil pessoas ao interpretar o hino nacional brasileiro na abertura do jogo da NFL, realizado nesta sexta-feira (5), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Vestida de azul, com detalhes em estrelas na calça, a artista conhecida como Boiadeira retirou o chapéu e deu início à apresentação. O público logo acompanhou em coro, especialmente nos versos finais.

Esta foi a segunda vez que a NFL realizou uma partida no Brasil. Em 2024, a cantora Luísa Sonza foi a responsável por cantar o hino nacional.

Repercussão entre atletas e técnicos

O impacto da performance de Ana Castela chamou a atenção dos jogadores. Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, disse que ficará com a lembrança.

“Foi incrível. Escutar todo mundo cantando mostrou como eles são apaixonados por futebol americano. Vou me lembrar disso para o resto da vida”, afirmou.

O técnico dos Chiefs, Andy Reid, também se disse impressionado.

“A torcida foi apaixonada. Fiquei arrepiado com o hino nacional. A recepção do Brasil foi espetacular.”

Do lado vencedor, o treinador dos Los Angeles Chargers, Jim Harbaugh, destacou:

“O Brasil tem um lugar especial no meu coração agora. Gravei um vídeo antes do jogo porque a atmosfera era incrível. Os pelos dos meus braços ficaram arrepiados”, contou.

A partida terminou com vitória dos Chargers sobre os Chiefs, mas a noite ficou marcada mesmo pela emoção provocada pela voz da cantora sul-mato-grossense.