A cantora Ana Castela participou, na última terça-feira (13), de uma audiência no Fórum de Londrina em meio a uma disputa judicial com seu ex-empresário, Agesner Monteiro. O processo, que corre na 2ª Vara Cível, envolve o possível descumprimento de um contrato e pode gerar um prejuízo de até R$ 150 milhões para a artista.

Agesner afirmou que investiu R$ 100 mil no início da carreira de Ana e que, na época, assinou contrato garantindo 20% de participação em tudo que envolvesse a imagem da cantora — como shows, publicidade, plataformas digitais e produtos. Segundo ele, após o crescimento da artista, o acordo foi ignorado.

Para sustentar sua versão, o empresário divulgou um vídeo de mais de 40 minutos em seu canal no YouTube, com mensagens, contratos e áudios. No material, ele acusou Ana e sua equipe atual de tentarem renegociar os termos e depois abandonarem o acordo. “Querem me apagar da história, como se eu fosse descartável”, declarou.

A audiência foi conduzida pela juíza substituta Dra. Kléia Bortolotti. Ana Castela foi notificada e compareceu à audiência.

Leia mais: Por que Virginia Fonseca foi chamada para depor na CPI das Bets? Entenda o caso