O cantor Gustavo Mioto, de 28 anos, comentou sobre o rótulo de “nepo baby” — termo usado para descrever filhos de pessoas influentes que ingressam em áreas semelhantes às dos pais — durante entrevista. Mioto é filho do empresário Marcos Mioto, de 50 anos, conhecido por atuar no mercado da música e por gerenciar a carreira do sertanejo.

Reprodução

“Ter uma pessoa próxima influente claramente ajuda e é impossível dizer que não, mas não acho que tenha sido a regra para ter acontecido [o sucesso], até porque duplas que hoje são gigantescas também tiveram um empurrãozinho de outras duplas ou de empresários”, afirmou o cantor.

O sertanejo também citou casos de outros artistas que contaram com apoio no início da trajetória. Entre os exemplos, Gusttavo Lima e a dupla Humberto & Ronaldo, que abriram shows de Jorge & Mateus, além de João Neto & Frederico, que ajudaram Henrique & Juliano.

“Acho que todo mundo tem uma força e hoje em dia é bem difícil você dar largada sozinho na carreira e dar certo”

Apesar de reconhecer a importância do pai, Gustavo destacou que a influência não foi garantia de portas abertas.

“Era uma faca de dois gumes porque uma boa parcela do mercado não abria as portas para mim por querer concorrer com meu pai e por ego. As coisas variam, mas com certeza ele me ajudou pela sabedoria dele e pela experiência de mercado. Mas, se eu não tivesse sentado e escrito as músicas, não teria acontecido nada do mesmo jeito.”

Recentemente, o cantor lançou duas músicas em parceria com Fábio Jr., artista que considera uma de suas maiores referências.

Quem é Marcos Mioto?

Marcos Mioto é um dos maiores empresários do setor musical brasileiro, especialmente do ramo sertanejo. Com mais de três décadas de atuação, é reconhecido também por organizar grandes eventos e rodeios no país, sendo responsável por contratar e promover shows de grandes artistas.

Além de gerenciar a carreira do filho, Gustavo Mioto, Marcos também já colaborou com outros nomes do meio musical, como a cantora – e ex nora – Ana Castela, cuja família o procurou para auxiliar na carreira da artista há cerca de três anos.

Leia mais: Mais um filho? Virginia revela seus planos sobre o quarto filho